Dispatch revelou que Park Jinyoung está envolvido com Os Salvadores, um grupo/culto religioso criado por Yoo Byung Un (dono da balsa de sewol). Durante o acontecimento de Sewol, JYP negou qualquer envolvimento com o grupo, já que sua esposa é sobrinha do Yoo Byung Un.
Os Salvadores é uma ‘igreja’ que também faz negócios e vende várias coisas, a maioria dos fundos é baseada em ações legais e ilegais. Muitos suspeitavam que o Yoo Byung Un estava usando o JYP pra arrecadar fundos pra Os Salvadores, já que ele é conhecido por evadir impostos.
A esposa do JYP, sobrinha do Yoo Byung Un, também é parte do culto, mas o JYP em 2014 afirmou que ele nunca foi religioso. Um diário também dá a informação de que pessoas sabiam que tinham problemas com a balsa um ano antes da tragédia, em 2013.
Yoo Byung Un morreu em junho de 2014, mas JYP foi revelado como ainda próximo dOs Salvadores, já que ele foi visto pregando sobre a Bíblia sendo uma profecia em 20 de março de 2018.
A razão pela qual é importante lembrar que o JYP participou e pregou sobre a bíblia, é por que o evento no dia 20 de março foi parte de uma excursão de 7 dias em Yeoksam-dong, que era um protesto para evangelistas.
As ações da JYP cairam bastante nos últimos momentos.
UPDATE
JYP atualizou seu instagram com o seguinte texto:
#FéNaJYP
Os salvadores?
Eu paguei pelo lugar, e a reunião de estudo bíblico que preguei é uma reunião de ‘Os Salvadores’?
100 pessoas se reuniram para ouvir minha pregação, e algumas delas, chamadas de “Salvadores”, queriam ouvir minha palestra e sentaram-se (para ouvir). É uma reunião de Salvadores?
Não tenho conexão com os negócios do chamado grupo “Os Salvadores” na minha empresa de entretenimento JYP, ou na vida pessoal.
Como você (dispatch) pode ser responsável pelo dano que causou em mim e em minha companhia?
Quatro anos atrás, um amigo e eu saiamos duas vezes na semana pra estudar a bíblia. Esse amigo de um amigo de um amigo de um amigo entrou no grupo. Mas essa coisa é a dos “Salvadores?
Eu vou postar meu testemunho, olhe com atenção. Se há algum problema legal ou etico em seu conteúdo, sua matéria será entendida, mas se não, você setá responsável por todos os danos que causou.
+
Meu testemunho era muito longo pro twitter.