EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
goldensite-1

Golden Child no Brasil – Fãs e Idols unidos pelo amor à música

O Golden Child (골든차일드) é um grupo masculino sul-coreano de K-pop formado pela Woollim Entertainment em 2017. Também conhecido como Golcha ou GNCD, o grupo é atualmente composto por 10 integrantes: Daeyeol, Y, Jangjun, TAG, Seungmin, Jaehyun, Jibeom, Donghyun, Joochan e Bomin. Contudo, Bomin e Daeyeol não participam desta tour. 

O Golden Child apresenta um estilo musical bass – heavy, com influências do EDM e do Hip-Hop, um pouco de R&B e Ballads. Suas coreografias são extremamente difíceis e complexas mas apresentadas com excelência e sincronia perfeita.

A Golden Child Meet & Live Grand America Tour, que se encerra no próximo dia 11, teve seu início no Brasil e marcou a primeira apresentação do grupo no país.

Por ser uma apresentação única, o evento reuniu pessoas das mais diversas regiões do país. Dentre elas, Tayna Ribeiro (28), que viajou do Amapá para curtir os eventos que aconteceriam na capital paulista naquela semana.

A arquiteta mal conseguia conter a ansiedade. “Vai ser meu primeiro show de k-pop, então estou com a expectativa nas alturas. Tô muito animada; espero que seja bem divertido”, disse Tayna.

Por outro lado, a publicitária Beatriz Guglielmo (23) coleciona participações nos eventos de k-pop. Com um show do Super Junior e dois do BTS no currículo, Beatriz já sabe o que esperar de um evento desta magnitude.

“Minhas expectativas são as melhores de todas. Tenho certeza de que eles vão entregar um trabalho incrível.”

Enquanto alguns já estavam mais do que acostumados a viver essa experiência, para Sabrina Ribeiro (20) este show teria um gostinho especial.

A apresentação do Golden Child foi a primeira que a estudante pôde assistir.

“Eu estou muito muito ansiosa, e eu acho que o Golden Child vai entregar tudo. É isso que eu estou esperando para a minha primeira experiência”, revela Sabrina.

“O público brasileiro canta. Essa é a verdade. O público brasileiro guarda rap, guarda vocal, guarda tudo. Guarda até aquela parte da música que eles acham que ninguém vai cantar. Então vai todo mundo cantar com eles, com certeza”, completa a estudante.

E ela estava certa.

Como em todo o show que acontece no Brasil, o público reagiu em peso desde o início. Em meio aos gritos vindos da plateia o grupo abriu com “Burn It”, incendiando de vez o coração dos fãs.

Ao fim da performance, os membros fizeram questão de se apresentar e interagir com a plateia. Disseram que por mais que já fosse esperado, como essa era a primeira vez do grupo no país, estavam surpresos com a energia do público. O comentário foi o suficiente para que a plateia reagisse, novamente, com gritos e aplausos.

Animados com a recepção calorosa, os membros fizeram questão de pedir que todos fizessem barulho para aproveitar a noite, mas que era preciso fazer isso com cuidado e segurança.

Dando sequência no show, eles intercalaram performances mais potentes, como em Wannabe e ONE (Lucid Dream), com apresentações focadas no vocal, com Knocking on my door e Oasis.

E que vocais.

Verdade seja dita, por mais que tenha sido capaz de presenciar ao vivo este show, ainda não sou capaz de acreditar que haja pessoas neste mundo capazes de cantar de uma forma tão angelical como só o Golden Child é capaz.

Ao cantar, suas vozes não fazem um caminho qualquer no ar até chegar aos ouvidos do público. Longe disso. Elas dançam e brincam antes de invadir nossos corpos e se depositarem em nossos corações.

Antes de seguirem com a apresentação, o grupo compartilhou um pouco sobre a experiência de terem assistido no Brasil ao primeiro jogo da nossa seleção na Copa do Mundo. Disseram que foi uma boa experiência, pois são fãs de futebol, e até tentaram recriar o gol de voleio que Richarlison fez contra a Sérvia.

Não sei dizer exatamente quando, mas à medida que a apresentação se estendia, a sensação que se tinha era de que o grupo se mostrava ainda mais confiante no palco. Como se eles realmente estivessem canalizando o apoio vindo da plateia e transformando-o em combustível nas performances.

Isso estava claro desde a apresentação de Breathe, mas ficou ainda mais nítido nas performances de 3!6!5! e Pump it up.

Os membros pareciam estar se divertindo até mais do que os fãs. Era como se não existissem mais público e ídolos, palco e plateia. Estavam todos ali unidos pelo amor que sentem um pelo outro.

Prova disso foi que o grupo fez sorteios aos fãs de presentes trazidos por eles da Coreia.

Após os sorteios, o grupo seguiu com o show, apresentando DDARA e Ra Pa Pam. Na sequência cantaram, à capela, músicas escolhidas pelos fãs. Fizeram parte deste set as canções Don’t Run Away, Sea, Without You, e outros sucessos do grupo.

Replay, que também foi pedida, acabou sendo apresentada na sequência.

Pouco antes de finalizarem o show, um vídeo com mensagens do grupo aos fãs foi exibido. Nele é possível notar o quanto essa turnê estava mexendo com eles. Ansiosos e preocupados, o grupo esperava que os shows pudessem agradar ao Goldenness e que este momento ficasse para sempre na memória dos fãs.

Comovido com as mensagens, o público devolveu o carinho ao grupo durante a performance de DamDaDi, penúltima da noite.

A música de debut do grupo foi recebida com muita empolgação e proporcionou ao grupo uma visita calorosa ao início da carreira.

Pouco antes da última música, o grupo se preparou para interagir uma última vez com os fãs. Um por um, os membros conversaram com o público e dividiram um pouco da sensação de terem se apresentado aqui.

Todos, sem exceção, estavam muito felizes por terem recebido tanto carinho da plateia. Pediram que numa próxima visita todos pudessem voltar e garantiram que fariam uma nova apresentação aqui com o grupo completo.

Em meio à emoção, Bongjae disse que, por ser a primeira vez do grupo no Brasil, estava honrado pela presença de todos e pela energia que recebeu. “Mesmo depois de anos, não vou me esquecer deste show. Com certeza vamos voltar ao Brasil”, disse.

Ao som de “Golcha, eu te amo”, o grupo se encaminhou para o fim da performance, mas não sem antes devolver o carinho aos presentes no VIP Station. Em uníssono, o grupo gritou um sonoro “Goldeness, eu te amo”, pouco antes de encerrar o show com All Day.

Compartilhe esse post

Veja mais