EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
NCT-NPOMV

Como o Yuta se tornou o camisa 10 da seleção brasileira de nctzens?

Conheça agora a trajetória de um artefato importantíssimo! A história da camisa 10 que foi  usada pelo Yuta na turnê “NEO CITY: The Link”.

O dia 18 de janeiro de 2023 foi um dia histórico para todas as nctzens do Brasil. Dia de um acontecimento que merece uma menção especial em todos os livros de história.

O Brasil sempre foi conhecido como o “País do Futebol”. Entretanto, a eliminação nas quartas de final no ano 2022 abalaram um pouco o senso futebolístico das brasileiras, mas ninguém imaginava que talvez isso pudesse ter causado um efeito borboleta inexplicável que resultou no membro do NCT127, Yuta , vestindo a camisa 10 do Brasil dando tanto orgulho para as nctzens que não é exagero comparar esse momento ao HEXA!

créditos: saixchi

Será que tudo isso teria acontecido se o Brasil tivesse ganhado a copa? E não podemos esquecer é claro do jogo memorável entre Brasil e Coreia do Sul a interação amistosa entre os dois países foi transmitida tanto no Futebol quanto no dia do Show. Será que o Yuta assistiu a esse jogo? Isso nós não sabemos, mas sabemos que nesse fatídico dia 18 de janeiro, uma camisa 10 foi parar nas mãos do Yuta, que por ironia do destino, treinou dos cinco até os dezesseis anos para ser jogador de futebol antes de optar pela carreira artística. Mas como essa camisa chegou até ele? Foi um ato do destino ou alguma coisa planejada? Talvez seja uma pitada dos dois!

Conheça agora a história desse artefato importantíssimo! A história da camisa 10 que foi  usada pelo Yuta na turnê “NEO CITY: The Link” mais especificamente na apresentação da música “Promise u”.

A camisa pertencia a uma atendente de varejo  de 22 anos chamada Aline Lima ( @pinkjin twitter). Ela queria muito presentear os meninos com algo especial; Pensou em jogar no palco um ursinho ou algo similar e  pediu ainda orientações as fanbases do NCT para saber a maneira mais correta de entregar um presente de acordo com as regras do show.

Entretanto, os dias foram se passando e ela percebeu que ainda tinha uma camisa 10 guardada em suas coisas, esquecida após o período de copa, decidiu então levar essa camisa aparentemente simples para presentear um dos integrantes do grupo. A princípio não pensou em nenhum membro específico a intenção era apenas surpreender  algum dos meninos carinhosamente. 

créditos: saixchi

Após decidir levar a camisa, dispensando ursinhos e tiaras, o dia do show chegou e a enorme fila que se formou no primeiro dia, poderia ter sido considerada algo ruim, afinal quem gostaria de passar várias horas em uma fila no meio ao sol? 

Mas todas essas problemáticas sumiram e foram substituídas por um momento de troca e empatia compartilhada entre fãs, foi nessa fila que nove nomes entraram para a história do fandom, Bella, Duda, Luluz, Bruna, Giovana, Gabriela, Naty, Mafi, Pritch e Aline; Essas nove meninas criaram uma amizade divertida durante o momento de espera.

A ideia de assinarem seus nomes na camisa surgiu na hora. Nada de users do twitter escolhidos previamente, por sorte uma das meninas tinha uma caneta e assim todas conseguiram gravar seus nomes no tecido amarelo. Aline ainda deixou um recadinho no canto  esquerdo da blusa “Nct Brazil will Always loves you (O Brasil sempre irá  amar o NCT) 

créditos: pinkjinqueen

“No dia do show acabei deixando a camiseta comigo ela estava presa na minha roupa para (eu) conseguir entrar […] com ela na fila acabei fazendo amizade com as meninas, que estão com os nomes na camiseta, eu não tinha combinado nada antes no twitter até porque eu não tinha certeza se iria conseguir jogar ou não”, Relatou Aline

 Uma sensação familiar então se apoderou da camisa como se aquele fosse o último dia de aula e todos escrevessem seus nomes na blusa do melhor amigo para que aquela lembrança tão única da juventude ficasse para sempre eternizada.

É uma ironia muito bonita que o Yuta tenha desistido de jogar futebol para se tornar cantor e agora possa experimentar uma sensação que remeta a isso no palco. Para nós é algo tão memorável quanto um gol marcado aos 45 do segundo tempo!

Mas para isso acontecer, não foi tão simples assim. As meninas tentaram chamar a atenção do Yuta quando ele estava perto delas no palco, depois das primeiras chamadas não terem sidos percebidas só se ouviu um conselho: “Joga!”, gritou alguma nctzen, era um daqueles momentos decisivos, em que só se comunicando pelo olhar o atacante consegue receber o passe perfeito do meio de campo, mas infelizmente a camisa bateu na trave! (ou na grade nesse caso) 

Foi literalmente o que aconteceu, o impulso não foi o suficiente e o tecido acabou caindo no chão fora do palco, fim de jogo? Sem direito aos pênaltis? Claro que não! Nesse momento para salvar a partida um segurança viu a camisa e a devolveu para a plateia e uma menina que estava ali pertinho, desconhecida pelas outras garotas que tinham feito o plano de jogar a camisa, foi decisiva. Ela chutou para o gol completando a  jogada ao arremessar a blusa da seleção para o palco e ali ela ficou naquele chão coberto de confete até que o momento tão aguardado do gol finalmente aconteceu! O Yuta não só viu a camisa como a vestiu e com uma alegria tão pura e contagiante se consagrou como o eterno camisa 10 da seleção brasileira de nctzens.

“[…] por todo esse contexto dele já jogar futebol e afins […] você  vê claramente a felicidade dele colocando essa camiseta e na hora que ele pegou […] eu só travei  eu realmente não tinha reação alguma […] (quando percebi) eu chorei o tempo inteirinho porque eu não tava nem imaginando que ele realmente ia pegar, (e ele ainda) vestir também  foi demais é um momento muito único  pra mim e eu espero que fique guardado na memória dele porque na nossa com certeza ficou foi muito especial” conta Aline

créditos: saixchi

Será  que se o Brasil tivesse ganhado a copa  essa camiseta continuaria a ter sido esquecida aguardando o show do NCT127?  Será que se o Yuta tivesse se tornado um jogador de Futebol a sensação de marcar um gol em um estádio lotado seria a mesma que todas nós  sentimos naquele momento único do show ,em que ele foi nosso camisa 10?  Entre tantos questionamentos, só sabemos que no fim tudo aconteceu como tinha que ocorrer depois de tantas turbulências individuais o NCT esteve sempre lá e a sensação de ter eles tão pertinho compartilhando essa interação com as nctzens é realmente o melhor presente que poderíamos receber! Sem dúvida o Brasil sempre será marcado como um país de energia contagiante.

referencias: 1 , 2

Compartilhe esse post

Veja mais