EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Antis tentam subir tag para disband do CLC + situação do grupo

Nessa terça feira (22) alguns anti fãs do CLC, girlgroup da CUBE Ent, começaram a erguer tags relacionadas ao apoio do disband do grupo. A situação aconteceu pois, nesse mesmo dia, (G)I-dle, grupo irmão e hoobae do CLC teve sua first win com apenas 20 dias de debut. O problema não foi a vitória, e sim a situação em que Yeeun, membro do CLC se encontrou e a tag de extremo mal gosto. Vamos por partes, sim?

Crystal Clear não é e nunca foi um grupo em que a CUBE esbanjou investimento, e toda a aparição na televisão das meninas pode ser resumida em: Uma ida ao Weekly Idol em 2015, Yeeun como MC em 2018, Sorn no Happy Together em 2016, Seunghee no Girls Spirit em 2016 e dois doramas pequenos, com papeis pequenos, para Elkie e Yujin, separadamente. Isso tudo é o resumo de três longos anos de carreira.
Por essas e outras, os fãs assumem que CLC é um grupo experimental: após o disband do 4minute, o primeiro girlgroup e mais bem sucedido da CUBE, a empresa quis testar se o conceito do grupo ainda funcionaria em um novo projeto. Por isso, a promessa era de que CLC teria um debut que ficaria entre o conceito forte e de músicas chicletes do 4minute e algo mais sutil e colorido como o APink, na época da A Cube, filiada da CUBE. A grande questão é: Por mais que pareçam similares, os primeiros conceitos são bem distintos, e essa distinção aumentou ainda mais com Hobgoblin. O grupo colorido e considerado fofo mudou completamente imagem e logo.

Hobgoblin foi o conceito mais bem recebido pelo público internacional, fazendo CLC sair de por volta de 3 milhões de views para mais de 20 milhões. Ainda assim, a CUBE fez as garotas mudarem de conceito novamente. Burrice? Não é o caso. Isso praticamente comprova que CLC é um grupo experimental: estavam pondo a prova se a popularidade vinha dos fãs/membros ou do conceito. Ficou claro que o lançamento seguinte, Where Are You, não obteve nem metade ou próximo disso do sucesso de Hobgoblin (a burrice foi só lançar uma música lenta no verão né cube?)

Outra prova da teoria é a seguinte: Kwon Eunbin foi adicionada ao grupo após ir para o Produce 101 e ter alcançado uma popularidade mínima (você deve lembrar-se dela como a menina de tapa olho em Bang Bang). Contudo, Jeon Soyeon chegou a ficar no top 11 três vezes, sendo muito mais popular. A CUBE sequer esperou que a final acontecesse para terem certeza se Soyeon debutaria ou não no grupo final do programa: adicionaram Eunbin ao CLC junto de Elkie, uma trainee até então desconhecida pelo público, enquanto aproveitaram a fala de Seoyeon para um futuro debut solo e para ser líder do próximo grupo.

Eunbin

Foi como uma estratégia para o sucesso do (G)I-dle: pegaram sua trainee mais famosa e usaram o conceito mais bem recebido pelo público nacional e internacional. (O talento de ambos os grupos é inegável, não me entenda mal, claro que as meninas mereceram a win graças a Deus AMÉM GIDLE). CLC promoveu em buskings em Hongdae, cantando ao vivo desde o pre debut, mas nunca tiveram uma cobertura. Eram somente “as novas trainees da CUBE” vistas apenas por gravações no youtube, enquanto (G)I-dle teve um tratamento diferente ao realizar o mesmo feito.
Se você acredita nessa teoria ou não, comenta aqui. Precisamos saber sobre sua opinião!

SITUAÇÃO ATUAL DO GRUPO

  • Nenhum álbum do grupo vendeu mais que 8,000 cópias. Esse é um valor minúsculo, mesmo para um girlgroup (que numericamente vende menos álbuns e mais singles digitais).
  • O single mais bem sucedido foi o debut Pepe, tendo somente 34,690 downloads. Novamente, é um valor pequeno, pois girlgroups tendem a viralizar suas canções com muito mais facilidade. (Não são somente os grandes fandoms que consomem suas músicas em massa, mas sim a Coreia inteira). Uma canção com um sucesso médio teria, no mínimo, 200,000 downloads.
  • Yeeun e Seungyeon já disseram que não usam o VLive pra interagir com outros artistas da CUBE com medo dos managers brigarem com elas.
  • Em lives do CLC no VLive, os fãs fazem perguntas sobre Hyuna, BTOB e Pentagon, deixando as membros constrangidas.
  • A CUBE culpa as membros quando elas não são bem sucedidas.
  • Sorn e Elkie recebem (ainda) menos que as outras membros por serem, respectivamente, tailandesa e honkonguesa. Isso acontece devido a problemas políticos entre Coreia e os paises natais das membros. Sorn foi a primeira a única idol a reclamar em público sobre isso.
  • Mesmo recebendo pouco, somente o suficiente para cobrir custos do comeback e pagar as membros, CLC fez um concerto de caridade no aniversário de 3 anos do grupo.
  • Sorn e Seunghee são constantemente chamadas de gordas e feias pelos coreanos.
  • CLC só tem três prêmios na carreira, todos eles pequenos. Elas nunca tiveram 1st win.
  • O comeback de verão do CLC foi cancelado e não está no calendário da CUBE devido ao recente sucesso do Pentagon e do (G)I-dle. A CUBE vai promover Triple H, Hyuna e BTOB também, mas aparentemente não haverão mais comebacks para o CLC em 2018, mesmo com Black Dress sendo o álbum mais vendido e com o single tendo sido bem recebido e chamado a atenção da mídia.

Voltando ao começo: imagine Yeeun, no seu primeiro dia como MC depois de 3 anos sem ser adequadamente promovida pela sua própria empresa, entregar a first win de suas hoobaes com apenas 20 dias de debut. Claro que a idol demonstrou orgulho e parabenizou as membros, afinal, são amigas próximas e treinou com algumas delas, mas é impossível não imaginar o desconforto da situação.
https://twitter.com/CrystyleMeth/status/998880961562660864

RAZÕES PARA SER STAN

  • Yeeun e Eunbin escrevem suas próprias letras/raps, o que é raro na indústria para girlgroups.
  • Seungyeon e Yujin sempre viralizam com o público internacional dançando músicas de outros idols. Os elogios são vários.
  • As letras das músicas não são fúteis.

Me deixe em paz, isso é perigoso
Não aja assim, você vai ter um problema
Meu cabelo é longo e reto e uso calças apertadas
Por causa disso pareço mais velha?
Não não não, não não
O que você está pensando.. Pare
(…)
Vá para longe, aquelas coisas não significam nada
Aonde você está me levando?
Eh oh eh oh não não
Não não não, não não
O que você está pensando? Não oh oh
Hey pare com isso
Ou eu vou contar para minha mãe – No Oh No, 2016
 
Garotos típicos, uivando como lobos
Bisbilhotando como se estivessem com fome
Estou perdendo o interesse, me desanimando
Eu nem estou mais ficando irritada
Depois de terminar com você, estou cantando
Até minha família e meu amigos cantam “Viva!”
Agora é adeus, baby
Te esquecer é tão fácil
Por que você me provoca, me balança?
Ooh ooh, o que fazer
Você é tão louco, sua atuação é incrível
Nunca mais me procure – Pepe, 2015

 

  • O grupo quase sempre faz suas performances ao vivo, com uma frequência bem maior que de outros grupos.
  • Elas são muito profissionais. Quando Seungyeon teve um problema com as roupas, ela continuou a performar mesmo assim. Eram muito curtas e reveladoras.

  • Elas tem álbuns físicos LINDOS.

Imagem relacionadaResultado de imagem para clc free'sm
Resultado de imagem para clc crystyle unboxing

  • Há várias canções em seus álbuns para o fandom, Cheshire.

E aí, o que achou da história toda? Ajudem o grupo dando views, assim a empresa percebe um crescimento de popularidade e pode trazê-las de volta ainda esse ano, além de terem ganhos a mais com o ad-sense!

Compartilhe esse post

Veja mais