EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
Idols que são donos da própria marca

6 idols que são donos da própria marca 

No K-pop, a moda e a música andam lado a lado. Nos últimos anos, diversos idols estão sendo escolhidos para serem embaixadores de marcas de grifes e marcam presença em desfiles de moda, tanto como convidados como na passarela. Além disso, muitos deles têm explorado seu próprio estilo, lançando suas próprias linhas de roupas, acessórios e até mesmo sapatos, adicionando um toque pessoal e inovador à indústria da moda.

Conheça a seguir artistas de K-pop que são donos da própria marca:

Jessica Jung: BLANC & ECLARE

Em 2014, Jessica Jung, na época integrante do Girls’ Generation, fundou a marca BLANC & ECLARE. A artista foi marcada por ser a primeira integrante de um grupo feminino que começou um negócio. 

A BLANC & ECLARE começou como uma marca de óculos e, ao longo dos anos, passou a comercializar jeans, roupas, cuidados com a pele e acessórios. Jessica é responsável pelo design de todos os produtos, que refletem seu próprio estilo. 

A marca expressa modernidade e elegância. Prezando pelo minimalismo, a logo representa essa filosofia: um sinal de divisão com as letras clássicas do nome da marca, ilustrando como a BLANC & ECLARE faz a ponte entre o clássico e o moderno.

G-Dragon: Peaceminusone

G-Dragon, rapper e integrante do grupo BIGBANG, tem um legado revolucionário na indústria do K-pop e na moda. Sendo uma referência fashion e no streetwear, em 2016, ele lançou sua própria marca  Peaceminusone, com a ex-estilista do BIGBANG, Gee Eun.

O nome Peaceminusone significa “paz menos um”. A logo da marca representa o símbolo da paz, porém faltando um traço e, se separar a logo no meio, ela representa as letras G e D, sendo a abreviação do nome artístico “G-Dragon”. Além da logo, a Peaceminusone é representada por uma margarida faltando uma pétala.

A marca expressa nas roupas, bonés, camisas e tênis simplicidade e criatividade. Em 2017, para a revista  DAZED, o artista explicou que posição criativa na marca segue sua parte excêntrica e casual:  “Costumo gostar de usar roupas espalhafatosas e ousadas no palco, portanto, fora dele, geralmente uso camisas vintage folgadas, jeans ou agasalhos que tenho há muito tempo. Eu apenas adiciono estilo a essas peças“. 

Desde 2019, a Peaceminusone tem uma parceria com a Nike, lançando coleções únicas. O primeiro lançamento foi chamado “Para-noise”, um tênis AIR FORCE 1 preto que  ao desgastar, o couro descasca e dá espaço a uma camada colorida. A entressola tem “pinceladas” pretas e o girassol da marca é bordado na língua do calçado.

Baekhyun: Privé Alliance

Fundada em 2018 pelo estilista Danyl Geneciran, a Privé Alliance é uma marca de roupas streetwear unissex. No mesmo ano de sua criação, começou uma colaboração com o Baekhyun, integrante do EXO. O artista foi anunciado co-diretor criativo da marca e lançou sua primeira coleção chamada Privé by BBH.

Danyl Geneciran queria alguém que estivesse comprometido em fazer parte da marca e não apenas ter um rosto para estampar a coleção. Por já ter trabalho com a SM Entertainment, empresa que gerencia o EXO, ele entrou em contato com o Baekhyun.

Ultimamente, tenho pensado que gostaria de usar roupas em que meus pensamentos estivessem inseridos. Por isso, fiquei muito animado em colaborar com a Privé – porque eu também adoro o streetwear, eu queria fazer roupas com esse estilo“, declarou Baekhyun para a Vogue quando se juntou à marca.

Em 2019, a marca mudou de nome por conta da colaboração com o artista. Antes, ela só se era chamada de “Privé”, mas para passar um conceito mais fiel à identidade da marca, adicionou a palavra “Alliance”, que representa a colaboração, trabalho em equipe e parceria. Essa abordagem é para que a marca se conecte a diferentes tipos de mercado, eventualmente expondo-se a um grupo demográfico maior ao colaborar com vários artistas em um futuro próximo.

Jackson Wang: Team Wang Design

A Team Wang Design foi fundado em 2020 pelo Jackson Wang, integrante do grupo GOT7, e Henry Cheung. A marca tem o slogan: “Know Yourself, Make Your Own History” (Conheça a si mesmo, faça a sua própria história), promovendo a autoexpressão e individualidade.

Os produtos da Team Wang Design são peças de streetwear, com coleções que se concentram em itens essenciais minimalistas. A marca representa a filosofia de que moda não se trata apenas de usar as melhores marcas, mas sim de encontrar estilo e construir confiança.

As imagens promocionais das coleções da marca não apresentam modelos tradicionais, mas sim um ‘homem invisível’, mostrando apenas os produtos. Essa abordagem surge da ideia de Jackson de que a Team Wang Design não deve ser representada nem definida por uma imagem definitiva.

BM: STAYDIUM

Criada em 2019 pelo BM, integrante do Kard, a STAYDIUM tem o objetivo de proporcionar estilo e conforto em qualquer ambiente, mas principalmente ao fazer exercícios ou atividades físicas. A marca é inspirada no estilo pessoal do artista, conhecido por usar roupas confortáveis e práticas.

A STAYDIUM foi projetada em Los Angeles, cidade que o artista nasceu. Refletindo a moda urbana e esportiva, a marca promove em seus produtos a positividade, a motivação e a dedicação por meio do trabalho duro.  

Em março deste ano, foi anunciado que a produção de novos produtos da STAYDIUM foi parada porque a mãe do BM foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 2. Então, a decisão foi tomada para que o artista e sua família se concentrassem em seu tratamento.

Zuho: Celui Huru

Em 2020, o rapper Zuho, integrante do grupo SF9, lançou sua própria marca de roupa chamada Celui Huru. O nome é uma homenagem aos seus dois gatos de estimação: Lui e Haru. O CEO da marca é o pai do artista.  

A Celui Huru segue a linha do moderno e confortável, comercializando bonés, camisetas, calças e acessórios. Diversos idols já foram vistos usando a marca, como a Jennie, San, S.Coups, Chanyeol e Eunkwang.

 

Referências: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11) e (12).

Compartilhe esse post

Veja mais