Aviso de gatilho: Assédio sexual
Neste sábado (07), após a finalização da agenda do grupo no DMZ Peace Concert, uma conta publicou em seu twitter sobre como um homem havia colocado a mão dentro do carro em que o Mamamoo se encontrava. Ele agarrou Wheein, que se assustou, e em seguida fez barulhos obcenos descritos como “Oh, oh oh!”.
https://twitter.com/koreaperson1/status/1203280229982064640
O homem em seguida publicou uma foto no instagram se gabando e chamando Solar, outra integrante do grupo, de fofa. “Ah, por que Solar é tão fofa? kkk”
Em seguida, o fandom descobriu que o homem em questão é um militar sul-coreano. Segundo a fanbase no Twitter dedicada a idol, a JungWheeinBr, o ministério da defesa já confirmou que estão agindo contra as ações do soldado em questão e que repudiam o comportamento dele:
O Ministério da Defesa respondeu sobre o ocorrido dizendo que "estão agindo contra o soldado envolvido e prometeram que incidentes como esse não acontecerão novamente". #ProtectWheein pic.twitter.com/5ePexb4Yz6
— Jung Wheein Brazil (@JungWheeinBr) December 7, 2019
Os fãs coreanos estão juntando todos os prints e evidências para levar ao quartel do soldado em questão. Ajude a subir a tag: #ProtectWheein.