EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Resenha: Ligação

Aproveitando o hype das produções sul-coreanas na Netflix, hoje vamos trazer a resenha de um dos maiores sucessos da plataforma de streaming nesse quesito. Você já viu “Ligação”?

Pode conter alguns spoilers

Com um enredo que surpreende e se reinventa através das reviravoltas da trama que nos entregam em quase 2 horas de filme, “Ligação” (ou “CALL” em inglês) consegue surpreender a mistura de thriller psicológico com temática de serial killer e viagem no tempo. A obra, que tem sido chamada de “um dos melhores filmes da netflix”, consegue prender sem o menor esforço do início ao fim.
Tudo começa quando Seo-Yeon se muda para a antiga casa de sua família após sua mãe adoecer, no trajeto ela perde seu celular e começa a usar um antigo telefone que tem guardado em casa. Ao começar a utilizar o aparelho ela começa a receber ligações estranhas de uma garota pedindo socorro mas que desligava logo em seguida, até que em um momento determinado elas começa a conversar e viram amigas. Eis aqui onde começa a reviravolta da história.
Crítica | A Ligação – Thriller Sul-Coreano é um dos MELHORES filmes da Netflix | CinePOP
Tecnicamente falando que o filme é exemplar, faz bom uso das paletas de núcleos, que, assim como a parte cenográfica e de figurino/caracterização, teve o timing perfeito. O tipo de trabalho que encanta mas ao mesmo tempo não tira a atenção do resto do filme. A parte sonora também é incrível, souberam utilizar as mais variadas coisas para fazer uma trilha sonora perfeita (destaque para o uso cirúrgico das músicas do Seo Taiji) que envolve o espectador na historia cada vez mais. A fotografia precisa e os efeitos especiais utilizados da forma certa também merecem destaque nos elogios aqui. Sem esquecer a atuação de todos os atores envolvidos, do menor figurante até a atriz principal, todos impecáveis.
Onde Assistir | Filme A Ligação online - Entreter-se
Mas, creio eu e mesmo sabendo que um filme se faz em equipe, o maior deve ir para o roteiro/enredo, uma mistura nada convencional de temas que foi um sucesso. Simplesmente. Nunca que eu imaginaria que misturar serial killer com viagem no tempo seria algo que, além de incrível, me prenderia a atenção por tanto tempo. Como falas dos personagens casando perfeitamente com toda a história foram excelentes, a forma como o enredo se torce e só me prendiam mais e mais foi surpreendente. É realmente um filme que vale a pena assistir, por mais longo que seja.

Compartilhe esse post

Veja mais