EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Promessas para 2020

 

Em 2019 houveram mais de 16 artistas que alcançaram o desejado sonho de ser premiado em um show musical semanal. Contudo, infelizmente, nem todos os que demonstraram esforço contínuo, seja da parte do ídolo ou do fandom, alcançaram o resultado esperado do primeiro lugar.

Embora tenham havido boicotes e perdas do primeiro lugar para uma canção mais bem sucedida, diversos grupos demonstraram um crescimento notável no tocante ao número de fãs e visualizações.

Com a ajuda das fancams do twitter, tópico peculiar e sensível; da mudança drástica de gênero e de muita persistência, muitos artistas ganharam atenção em 2019. Tais grupos mostram que, sob administração adequada, terão um 2020 glorioso.

1- ONF 

Em 2019 o grupo da WM Ent sofreu com a saída de um dos integrantes e ONF enfrentava um processo de estagnação nas vendas de seus álbuns, tendo uma considerável decaída entre o You Complete Me de 2018 e o We Must Love de 2019.

No entanto, o grupo conseguiu dar um passo adiante com o single ‘Why’. O álbum teve um aumento quase mínimo, mas significante se comparado ao também notável ganho no número de fãs e de visualizações entre comebacks. Devemos esperar que em 2020 ONF traga mais um trabalho surpreendente e que continue crescendo.

2- fromis_9

fromis_9 passou por altos e baixos e continua passando. O grupo foi formado pelo Idol School que está sob investigação de manipulação de votos, semelhante a outros realitys no modelo survival da Mnet, o que explica a inatividade do grupo no momento.

No entanto, fromis_9 debutou com pouco apesar de serem “filhas” de uma grande emissora e serem debutadas e treinadas por empresas de prestígio: 20 mil cópias do álbum de debut e baixíssimo desempenho digital com o single.

Desde Love Bomb o público voltou sua atenção para o grupo, quando chartaram pela primeira vez no Melon. Com Fun! o pico no chart importantíssimo foi ainda mais alto e o grupo conseguiu triplicar o número de vendas físicas de seus álbuns comparado ao de debut.

Em 2020, com adimnistração correta, fromis_9 poderá dar mais alguns passos na direção de se tornar um girlgroup consagrado para o kpop.

3- Golden Child

Depois de dois anos de debut Golden Child adquiriu sua primeira vitória em um programa musical com Wannabe. O single em estilo de Reboot (que também nomeia o álbum) revelou um lado mais maduro e que, aos olhos do público, combinou mais com o grupo.

Golden Child tem ganhado destaque e aparições individuais em programas desde o lançamento. Para 2020, é de se esperar que o próximo lançamento seja ainda maior, como aconteceu anteriormente com outros grupos da Woollim (e que provavelmente acontecerá com Rocket Punch também).

4- Dreamcatcher

DC lançou uma campanha maravilhosa em 2019 e adquiriu muita atenção de não-insomnias. O grupo se mostrou versátil dentro da própria roupagem ao trazer diversas variações de como representar o conceito terror escolhido para as integrantes.

Após polêmicas de manipulação de votos, os fãs ficaram indignados ao acreditar que o grupo havia sido boicotado em algumas premiações, já que o crescimento do Dreamcatcher em 2019 foi perceptível. 

Após Piri e Deja Vu, e embora Handong se afaste temporariamente para participar do Produce chinês, neste ano é de se aguardar que a primeira vitória em um programa musical do girlgroup finalmente aconteça.

5- SF9

SF9 acabou de ganhar na loteria. Em 2019 o grupo não teve uma campanha tão marcante quanto em 2018, com os icônicos “Mamma Mia”, “Now Or Never” e “O Sole Mio”, sendo o último de 2017. Os lançamentos de “Enough” e “RPM” foram fracos se vamos falar de números de visualizações, mas apresentaram grande crescimento nas vendas físicas. Com Enough o grupo entrou pela primeira vez no Top 100 de diversos Charts importantes coreanos.

O que significa? Que o fandom do grupo cresceu, mas o interesse do público de fora não.

No entanto, com Good Guy e após os esforços em atividades individuais dos integrantes, a canção de comeback de 2020 do grupo alcançou posições ainda mais altas nos Charts musicais e apresentou um trabalho excelente (assim como todos os outros trabalhos anteriores) que chamou atenção do público geral. SF9 está a poucos passos de vencer seu primeiro troféu neste ano.

6- CLC

O primeiro golpe certeiro da CUBE com o CLC em anos: Permitir as promoções individuais. Em 2019 o fandom Cheshire sofreu algumas rasteiras aqui e ali com a ausência de uma divulgação apropriada das promoções do grupo, sem contar com o descaso com as tentativas de trabalhos solo das integrantes.

Elkie, Seungyeon, Seunghee e Yeeun já tiveram atividades sozinhas, mas que foram divulgadas de forma pobre pela própria empresa. Como o grupo tem ganhado imensa popularidade mundo afora, principalmente nos EUA, Brasil e Tailândia, essa cartada foi inteligentíssima para alavancar o CLC de uma vez por todas no ano de seu quinto aniversário como grupo.

Com promoções individuais, as integrantes poderão chamar a atenção do público coreano e voltar a mídia para os lançamentos do CLC como um todo. Sabemos que esse efeito aconteceu no passado com EXID, Girl’s Day e Astro, e acontece hoje em dia com SF9 e outros grupos.

Espera-se que a empresa revele um lightstick e um full álbum para o grupo durante o ano, para que se consolide a proposta de divulgação em território coreano com laços que agradem as demandas do fandom internacional.

7- Oneus

No seu ano de debut Oneus nos entregou três singles coreanos que se diferenciam um do outro mostrando diferentes tonalidades de uma mesma cor. O grupo da RBW tem uma line up que parece se aperfeiçoar mais e mais a cada lançamento, com uma funcionalidade e integração entre membros que torna cada performance prazerosa de assistir.

Nesse novo ano, Oneus muito provavelmente irá conquistar ainda mais fãs com seu estilo de performance e com os ad-libs que o grupo adota em suas apresentações, que também é marca registrada do Mamamoo, grupo senior dos integrantes.

8- KARD

O grupo misto ressurgiu das cinzas em 2019 após um 2018 morno se comparado aos lançamentos de debut e pré-debut. Com ‘Bomb Bomb’ e ‘Dumb Litty’ KARD não se desvencilhou da proposta musical e artística que os integrantes apresentam, mas se renovou ao apresentar seus trabalhos mais criativos.

Bomb Bomb acumula 30 milhões de visualizações e Dumb Litty demonstrou melhor desempenho que Ride On The Wind, de 2018. Por mais que não tenha como comparar a vendagem física do grupo, já que seus dois últimos projetos foram lançamentos digitais, KARD tem demonstrado potencial dos fãs em votações de programas musicais.

É de se esperar que nesse ano KARD adquira sua primeira win.

9- BVNDIT

O girlgroup rookie de mesma empresa que Chungha entra na lista não pelo crescimento em relação aos números, mas sim pelo grande potencial que o grupo carrega. Com performances encantadoras e coreografias inovadoras, BVNDIT explora conceitos mais “elegantes” e “chiques”. 

Com uma roupagem muito diferente do que é apresentado por outros girlgroups, a aposta pessoal da equipe da NPOMV para 2020 é que BVNDIT tenha um futuro brilhante.

 

Compartilhe esse post

Veja mais

Free Online Sports Betting Free online sports betting allows users to engage in wagering on sporting events without risking their own money.​ Typically offered as

Best Betting Promos Discover the top sportsbook bonuses and promo codes available in July 2024 from leading online betting platforms. Maximize your winnings with generous

Bookies Sign Up Offers Bookies sign up offers are bonuses and promotions offered by online sportsbooks to attract new customers.​ These offers can provide significant

Sports Betting Best Promos⁚ A Comprehensive Guide This comprehensive guide explores the best sports betting promotions, providing insights into welcome bonuses, free bets, risk-free bets,