EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

PORQUE O VAV NÃO FOI SÓ MAIS UM GRUPO NO BRASIL?

Gostaria de dizer a vocês que mais um grupo de kpop esteve no Brasil. Mas VAV não pode ser chamado apenas de “mais um grupo”. O show, apesar de pequeno, foi o suficiente para avassalar até os corações mais fechados e resistentes. Conhecemos mães que entraram no show com vários preconceitos, e saíram com bias.
Como é o caso da Francine (Dona de casa, 43 anos, Sorocaba/SP). “Tive que vir trazer a minha filha contra a minha vontade. Mas era o sonho dela, eu não podia dizer não. Agora é meu sonho também. Será que o loirinho gosta de mulheres mais velhas?” – Brincou a mãe com a nossa equipe, demonstrando estar apaixonada pela performance do grupo.

Não houve uma pessoa se quer, em alguma das 3 cidades, que não caísse aos encantos do VAV. Todos apaixonados por seus 7 membros.
Não, esse não é mais um papo de fã neurótica que acha que todos são “fofos e talentosos”. Que hoje em dia parece ser o bordão geral da nação quando querem dar atenção a algum grupo.
O motivo de VAV ser tão querido? Educação. Tem talento? Aos montes. Mas a maior qualidade, é a boa educação.
Pessoas com educação são apaixonantes. Quem aí não crusha um boy/girl educado e gentil?!
Não que os outros grupos de kpop que pisaram em terras tupiniquins não tenham sido educados… Mas a educação do VAV não é deste mundo. Realmente, príncipes. Gratos, serenos, bem educados.
Nossa equipe acompanhou o MEET&GREET, Fansign e Fanmeeting em todas as três cidades pelas quais o grupo passou. E ficou evidente a forma como VAV cuidava de cada fã que foi vê-los.
Tratavam cada fã como se fosse uma pedrinha preciosa e delicada, dando-lhe amor, olhares serenos, sorrisos animados, e uma atenção… Atenção que não parecia aquela correria de sempre, sabe? “VAI! VAI! 5 SEGUNDOS, ENTREGA PRESENTE, PEGA AUTOGRAFO, STAFF EMPURRANDO. TCHAU”. Não, dessa vez não! Tudo foi planejado para que fosse incrível. Quando eu digo “fãs” me refiro a homens e mulheres. O público foi surpreendido com a forma que os fanboys eram tratados. Com respeito e muito amor. Até mesmo a equipe de staffs era um doce.
Foram segundos onde o tempo parava! Sentíamos como se fossem horas. O toque nas mãos, a delicadeza ao pegar a caneta e assinar calmamente o autografo, o olhar atento aos presentes deixados sobre a mesa. VAV eram serenos, o que nos dava essa sensação de “tempo congelado”. Isso só revela ainda mais o quanto eles queriam tornar esses segundos eternos, o quanto estavam dispostos a serem inesquecíveis para nós.
Conversamos com algumas pessoas para saber o que eles acharam do show e suas experiencias. VAV É BOM DEMAIS E A GENTE PODE PROVAR!
Duda Meireles (Estudante, 24 anos, Porto Velho/RO) é uma fã que acompanhou o grupo nas três cidades, e em São Paulo subiu ao palco para brincar com o grupo. Seu prêmio: St.Van cantando uma música segurando suas mãos. “Quando St.Van começou a cantar olhando nos meus olhos, eu senti uma felicidade tão grande que eu só conseguia sorrir e tremer. Foi um sonho realizado!”

Brunna Souza (Body piercer, 23 anos, Franca/SP) foi pela primeira vez a um show de KPOP, e logo em sua primeira experiência, ganhou elogios do grupo sobre sua beleza e tatuagens pelo corpo todo: “Estou no mundo do KPOP desde 2010, com o passar dos anos eu fui mudando meu estilo, o corpo foi enchendo de tatuagens e comecei a me sentir um peixinho fora d’água nesse meio. Ser elogiada por eles foi demais! Ver que eles têm visão para admirar outros estilos fora do padrão”.
“Trabalhar com o VAV foi muito confortável. São tranquilos e bem-humorados, me deixando mais à vontade para trabalhar”. Disse Natalie Oliver (Fotógrafa, 25 anos, Rio de Janeiro/RJ)
Já  Carol Akioka (Redatora, São Paulo/SP), que teve contato direto e constante com o grupo, garante: “Vav é muito profissional. Estão sempre preocupados com os fãs e também com staffs e produção que trabalham com eles. Foi uma honra ajudar a produzir o show“. 
Como dissemos anteriormente, os fanboys também foram tratados com todo respeito. “Lou e eu coincidentemente estávamos usando roupas iguais no fansign” nos contou Thiago Nascimento (Estudante, 22 anos, Fortaleza/CE), “ele levantou da cadeira dizendo: Same clothes, same clothes. Eu fiquei muito feliz de ser notado”, concluiu o fã entre gargalhadas.
 

SOBRE OS MEMBROS

Inegável o bom humor de Ziu, que hora ou outra, parecia estar em outra dimensão, preso em seus próprios pensamentos, fazendo que nossos olhos grudassem nele esperando a próxima piada que provavelmente ele foi buscar em Nárnia.


Impossível não admitir que St.Van tem uma das vozes mais poderosas que já ouvimos. O coração doeu quando vimos seus olhos preocupados em cima de palco, quando ele percebeu que uma VAMPZ passava mal na plateia. Achamos que ele mesmo ira descer do palco para ajudar aquela fã, como um verdadeiro príncipe.


Jacob tirou suspiros de fãs e staffs por seu jeito tímido, o sorriso galanteador, o ar de homão da porra mas com um comportamento que demonstrava que não passava de um bebe tímido, que ficava abraçando seu urso de pelúcia gigante. (imagens no final do post)


Ayno, resumido em 1 tweet:


Ace, com seu jeito discreto, se empolgou ao longo do fansign, vez ou outra, até se levantava para poder ver até o ultimo fã. A distribuição de corações, claro, era aos montes. O rapaz se empolgou tanto com a energia brasileira, que apesar de seu comportamento discreto, foi o primeiro a levantar a camisa.
https://twitter.com/familiakpopper1/status/956722382068240384

Obrigada @itsmi.mari por essa visão do céu

Baron, é o novo bias da nação VAMPZ. Muita gente trocou de bias, e quem entrou sem um membro favorito, saiu com o Baron na cabeça. A simpatia do moço derreteu os corações em todas as cidades. Ouvíamos depoimentos sobre o carinho que ele tinha pelos fãs em todos os “grupinhos” de pessoas que chegávamos perto. Como não ficar com o sorriso de orelha a orelha depois de vê-lo expondo sobre a mesa todos os ursinhos de pelúcia que ganhou dos fãs?


É casal fofo que você quer @? Lou era muito carinhoso com as fãs, mas o que mais nos tocou era seu cuidado e interação com Ziu. Ficou claro a relação intima dos dois, sempre com beijinhos, mãos dadas, abraços… o Fanservice rolava solto. O que foi ótimo, porque shippar nunca é demais.


Em todos os três estados, a organização do evento foi séria e comprometida. Houveram problemas com horários no Rio e em São Paulo, mas o gosto amargo da frustração e da espera, foram substituídos pela doçura e esforço do VAV em fazer com que tudo fosse perfeito do início ao fim.
Hey, quer uma curiosidade sobre o evento? Os meninos pessoalmente compraram itens surpresas e entregaram uma caixa com esses itens para 1 fã em cada cidade que estiveram.
Encontramos a fã de São Paulo, que por ventura, trabalha em um restaurante de comida coreana onde sempre vamos (um dos nossos preferidos). E aqui está o que tinha dentro da caixa:
https://www.instagram.com/p/BeP4dUolb2d/?taken-by=natybroz
Agradecemos a HDM Produções, a Far Music Entertainment e KoreaIn Magazine por terem acreditado que a Nunca Pause o MV poderia somar na realização e cobertura dos eventos, e somos imensamente gratos por termos tido a oportunidade de conhecer um grupo tão amável, educado, responsável e inesquecível como o VAV.
Esperamos que os fãs brasileiros também tenham sido memoráveis para os integrantes e que o VAV possa voltar em breve e se sentir acolhido novamente.
 
Ao final dessa matéria eu to só o @novenanewton
https://twitter.com/novenanewton/status/956235677322153985
 
Fique com fotos do evento! 🙂 Basta clicar para abrir as imagens em HD

Reprodução: KoreaIn Magazine – Yamato – HDM Produções – Far Music Entertainment – Caroline Dadalto Fotografia

 

Matéria Escrita por Chugga.
Agradecimento especial aos fãs e profissionais que deram seus depoimentos para esta matéria.
Por favor, não retirar sem créditos. Obrigada!

Compartilhe esse post

Veja mais