EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

O recomeço do IZ*ONE em 2022

IZ*ONE é um dos nomes mais fortes da indústria do K-POP e foi responsável por abrir as portas do olhar público à nova geração. Para os desavisados até aqui, o grupo foi formado por trainees coreanas e japonesas no reality show Produce 48 pela MNET, que reuniu trainees japoneses do AKB48 e trainees coreanas de várias agências de entretenimento, e foi formado pelas integrantes: Jang Wonyoung, Miyawaki Sakura, Jo Yuri, Choi Yena, Ahn Yujin, Yabuki Nako, Kwon Eunbi, Kang Hyewon, Honda Hitomi, Kim Chaewon, Kim Minju e Lee Chae Yeon.


IZ*ONE durou dois anos e 6 meses de trabalho, e durante a temporada de atividade, o grupo obteve grandes sucessos que iniciaram com  “La Vie em Rose” no debut, e seguiu com “FIESTA”, “Secret Story of the Swan”, “Violeta”, “Panorama” entre outros. Com o público forte elas venderam 34.000 cópias no primeiro dia de lançamento de “COLOR*IZ” na Hanteo, um recorde de vendas para grupos femininos até então. Além de ganhar merecidos prêmios de ganhar prêmios pelo reconhecimento.

Quando foi anunciada a separação para o mês de abril, o fandom WIZ*ONE, obteve a uma iniciativa de arrecadar fundos para manter todas as 12 integrantes. O “Parallel Universe Project” atingiu sua meta de arrecadação de ₩ 1.000.000.000 (cerca de US$ 900.000) nos primeiros 20 minutos da campanha e informaram que querem “Tornar o fundo de arrecadação o mais aberto e transparente possível”, “Este não é o lugar para culpar a empresa ou a empresa responsável pelo fim da promoção do IZ*ONE”, “Nosso objetivo para a discussão é negociar o restabelecimento do grupo. Pedimos aos líderes da empresa que se envolvam na consulta.” IZ*ONE esteve em negociações para estender seu contrato em janeiro, mas as negociações fracassaram pelos planos individuais de suas empresas. O grupo presenteou os fãs coma o lançamento surpresa de Parallel Universe”, apresentado no ultimo concerto do grupo realizado online em março. O clipe traz momentos do show, bem como mensagens pessoais de cada membro. E o fim foi decretado depois desse encontro.

EUNBI

Kwom Eunbi deu início a sua carreira como solista com o seu álbum de debut  “Open” em agosto de 2021 pela Woollim Entertainment. Em 2022 se manteve ativa com o lançamentos de mais 2 mini-álbuns com os singles  “Glitch” em abril e “Underwater” em outubro. Tem recebido créditos como compositora com a faixa “Let’s Dance” para o grupo feminino Rocket Punch. Além de ter dois podcasts no aplicativo no UNIVERSE: HELLO “EUNBI” e “EUNBI#”

Sakura

Miyawaki Sakura com o fim do IZ*ONE, voltou ao Japão e se formou no AKB48 em junho de 2021 após integrar o grupo por 10 anos. Sakura continuou a apresentar o seu programa de rádio “Tonight Under the Sakura Tree” onde se comunica com seus fãs, e lançou a sua marca de cosméticos “CRAN BY MOLAK” em dezembro de 2021. Logo nos primeiros meses de 2022, foi anunciado que ela havia assinado com a Source Music e faria parte do novo grupo afiliado à HYBE. Mas ela foi a única, sua parceria de IZ*ONE, Chaewon, também está na formação do novo grupo.

Chaewon

Kim Chaewon deixou a Woollim Entertainment para ingressar na Source Music. Em pouco tempo já  foi informado o seu debut no novo grupo da empresa ao lado de Sakura. Ambas fazem parte do grupo Le Sserafim lançando em maio de 2022 como o mini-álbum “FEARLESS” e retornaram em outubro com “ANTIFRAGILE” um dos singles mais estáveis do charts do ano.

Hyewon

Kang HyeWon deu início a sua carreira como atriz, gerenciada pela 8D Creative foi anunciada sua participação da terceira temporada de “Best Mistake” em julho de 2021. Em agosto do mesmo ano foi confirmada no elenco do show de variedades “How to Make a Family”. Sua carreira musical obteve continuidade com seu primeiro álbum “W” um especial de inverno e o single  “Winter Poem” como single principal, e em junho de 2022, o single “Like a Diamond”, com a Stella Jang. Mantendo o seu foco como atriz, integra o elenco de “Seasons of Blossom”.

Yena

Choi Yena foi anunciada como a nova solista da YUEHUA Entertainment com lançamento em janeiro de 2022 com o mini-álbum “ˣ‿ˣ (SmiLEY)”. O lançamento com a estética Y2K, estética continuou em “Smartphone” seu segundo mini álbum em agosto. Marcando presença na mídia, Yena realizou participações em vários programas de variedades como: “Fireworks Handsome”, “Game of Blood”, “New Festa”, “Fantastic Family”, e “Is the parting will be a recall?”. Acabou? Que nada! Yena também integrou os elencos de “Girls High School Mystery”, “Yena’s Animal Detective”, “The World of My 17″ e”Girls High School Mystery Class”.

Chaeyeon

Lee Chae Yeon participou do reality show “Street Woman Fighter” programa de competição de dança pela Mnet em 2021 na equipe WANT, participou como atriz em “Outsiders Love Prohibition” e sua estreia como solista em 17 de outubro de 2022, com o tão aguardado mini-álbum “Hush”Rush” pela WM Entertainment.

Minju

Kim Minju tornou-se MC do MusicCore em 2021 e ao elenco de “Where is my Lodging/Where Is My Destination”, e atualmente está no elenco de “The Forbidden Marriage”. A Minju está focada em criar a sua carreira como atriz e realizou outros trabalhos como  apresentadora em “Get it Beauty Clean” e “Get it Beauty Talk+”.  Ela é gerenciada pela Management Soop e está listada como atriz na Urban Works Media.

Nako

Nako Yabuki retornou ao Japão, e continuou como integrante do HKT48 e continua promovendo com o grupo, também faz trabalhos  como modelo e atriz no filme “Kao Dake Sensei” lançado em 2021.

Hitomi

A Honda Hitomi também retornou ao Japão e às atividades com o grupo AKB48 Team 8. Iniciou a sua própria marca de cosméticos NOTONE, que já está encerrada. Hitomi atualmente trabalha com uma variedade de marcas de moda, maquiagem e cuidados com a pele.

Yuri

Jo Yuri em 2021 realizou trabalhos como modelo começando na revista ELLE, mas em poucos meses iniciou a sua carreira como solista sob a empresa WAKEONE Entertainment. Seus lançamentos até o momento são “GLASSY” single de estréia em outubro de 2021,  “Love Shhh!”  em junho de 2022 e encerra o ano de lançamentos com “Loveable” e 24 de outubro. Consta no aplicativo UNIVERSE um podcast chamado “HELLO GLASSY”.

Yujin

An Yujin continuou como MC no Inkigayo após o fim do grupo, mas em poucos meses a Starship Entertainment anunciou o debut do seu novo grupo feminino IVE e a Wonyoung como uma das integrantes. É também endossadora da MEGASTUDY e da campanha Pepsi Taste of Korea 2021. Yujin participou  “Iron Squad: Season 2”  como parte do elenco principal no começo de 2022.

Wonyoung

Jang Wonyoung se tornou embaixadora de várias marcas como: Dior, Miu Miu e Laura Mercier. E também MC no Music Bank em outubro de 2021. O debut do IVE com a Yujin aconteceu em  1º de dezembro de 2021 com a faixa “Eleven”, e em 2022 marcou o ano dois lançamentos “Love Dive” em abril  e “After LIKE” em agosto. Ambas faixas foram destaque nos charts alcançado o #1 em todas as paradas.

Mesmo após a separação,  IZ*ONE permaneceu um grupo importante para uma nova geração, não apenas por suas conquistas durante seus dois anos de atividade, e sim incluindo a visibilidade individual que cada membro conquistou em seguida. É um grupo que deixou a  sua marca indelével na história, e agora cada uma tem seu brilho autêntico na nova jornada.

Fontes: (1)

Compartilhe esse post

Veja mais