EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

O grupo mais controverso que você nem sabe que existe.

O girlgroup que debutou em 2012 com Chiki Chiki Bomb passou por altos e baixos que você sequer tem ideia que aconteceram. Vamos tentar resumir a bagunça que é a história desse grupo sem que você fique ai com a cabeça confusa, mas senta ai que o negócio é interessante.
Pra começo de história, Six Bomb debutou com seis integrantes: Nabi, Jiwoo, Youngji, Subin, Hyejin e Uihyun. No entanto… Hoje em dia, apenas Hyejin (Agora usando Soa como nome artístico) é integrante do grupo, que tem 3 membros. Ao todos, doze integrantes passaram pelo Six Bomb. A formação original é constituída por ela, Dain e I Sol (que em algum momento foi membro do grupo, mas, sério, eu não entendi direito quando). A canção de debut é a junção de todo ingrediente da farofa que era 2012 no Kpop:

Em 2016 elas retornaram com ‘Waiting 10 years baby’. A música é bem mais fácil de engolir e entender que o debut e soa como algo que o Badkiz lançaria. (Checar ‘Babomba’ e ‘Ear Attack’, caso seja da sua vontade.) O grande solavanco que a gente leva ao assistir o clipe é a mudança drástica de um figurino O.K para uma roupa que fica entre um meio termo entre Minion-da-Kim-Kardashian e Escrava-BDSM. (A situação em questão está no vídeo abaixo, o minuto já está posicionado para lhe poupar o trabalho, olha a preguiça!)

A proposta é compreensível: Uma música viciante, boba, com um clipe sexualizado e figurinos questionáveis. Era como se 2012 houvesse voltado, só que um pouquinho mais assustador e confuso.
Mas ai que a coisa desandou de vez.
No retorno de 2017, Six Bomb resolveu lançar em clipes a história dos procedimentos cirúrgicos que fizeram em seus rostos. Fomos presenteados com ‘Getting Prettier Before’ e ‘Getting Prettier After’, que, como você já deve ter imaginado, foram gravados antes e depois das cirurgias plásticas.

Eu não vou nem comentar o retorno dos figurinos de ‘Mamãe fui abduzido por um Alien’, mas vou te informar que a empresa gastou por volta de 350 mil reais nos procedimentos. O clipe não teve retorno financeiro o suficiente, nem a canção, e algumas integrantes deixaram o grupo após o fiasco.

Eu acho que todo mundo quer ser bonito e legal. Por que estamos no ramo de sermos vistas pelo público, eu sempre me interessei pela minha aparência. Eu queria ver minha imagem na tela e não me sentir insegura e ganhar mais confiança. (…) Enquanto discutindo o tema do conceito com as integrantes, nós decidimos trabalhar no conceito de ficar bonita e foi algo que todas escolhemos juntas. – Dain

Claro, o tópico era muito sensível e chamou a atenção do público com ainda mais força para o Six Bomb do que nos dois últimos lançamentos, mas não o bastante para alavancar a carreira das idols, que decidiram fazer as cirurgias por vontade própria. Vai membro, vem membro, o girlgroup lançou o que eu vejo como a cartada mais esperta da empresa (World Event Agency). Além de ser a melhor música do grupo, o clipe é genial.
Em ‘Hiccup Hiccup’, Six Bomb satiriza a indústria pornográfica japonesa descaradamente. O clipe e a canção foram banidos pela KBS, que alegou que a letra continha duplo sentido para conotações sexuais e para homossexualidade. Além disso, o single soa muito similar (até demais) com ‘Pound The Alarm’ da rapper Nicki Minaj.

O último lançamento das integrantes foi em 2018 com um single chamado ‘Your Neighborhood’ que foi uma ballad bonita e que soa bem com a atual formação do grupo. A canção foi promovida até meados do começo de janeiro de 2019. Não sei te responder sobre o futuro do grupo, mas quero saber, e você, o que pensa sobre o Six Bomb?

Tem muitos grupos e leva muito tempo e espera para se sair bem no mercado de idolos. Então é difícil fazer dinheiro até que funcione. E ao contrário do passado, é difícil promover um grupo e música quando há períodos curtos de atividade. – Soa em entrevista para a shebops.

Compartilhe esse post

Veja mais