EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Kpop na quarentena

A quarentena tem sido um período difícil e de muitas adaptações a todas as pessoas. Neste período deixamos de realizar algumas de nossas atividades do dia a dia ou teve que encontrar uma maneira de realizá-las on-line e de maneira alternativa. Nenhum Kpop esse impacto não foi diferente. Os eventos começaram a ser adiados até que foram cancelados, logo não era mais possível que fossem realizados shows, fansing ou qualquer tipo de apresentação ao vivo com a participação de uma plateia.


Por isso a indústria do kpop começou a sua busca por novas formas de sobreviver nessa pandemia, tomando de início os shows online, que se tornou a ferramenta de maior destaque neste momento, permitindo que os artistas realizassem suas apresentações aos fãs de todas as partes do mundo, tomando por exemplo a Beyond Live da SM, onde os artistas da empresa como SuperM , Super Junior, NCT, TVXQ, entre outros, se apresentaram ao vivo com a participação dos fãs através de chamadas de vídeos. Muitos outros grupos adotaram essa prática também, como BTS, Monsta X, Dreamcatcher, Pentágono, Blackpink e outros mais.


também tinha um BangBangCon, no qual durante 2 dias foram exibidos mostra antigos do BTS de forma gratuita. O DIA6 também adotou esse formato e realizou o Concerto da Meia-Noite, exibindo apresentações de sua última turnê. Além das apresentações online, foi adotado pelos grupos os fãs online, seguindo o costume padrão do faning convencional, você tem um tempo para conversar diretamente com seu ídolo e ele assina seu álbum que é enviado pelo correio, nesse formato você ainda tem a possibilidade de gravar sua tela para ter esse momento como recordação.
Por último surgiu um novo serviço de chat chamado Bubble, no qual você pode enviar e receber mensagens, áudios ou fotos dos seus ídolos favoritos, esse é um serviço pago que atualmente está disponível para alguns grupos das empresas: SM, JYP, FNC e JELLYFISH. Essa é uma forma de interação mais pessoal, por isso exige que as pessoas tenham mais cuidado com o que falar, apesar do chat possuir um filtro, o uso da plataforma se torna mais saudável e duradouro se todos fazem sua parte, e esse modo também mais pode o grupo acabar aderindo ao seu uso futuramente.

Logo, apesar de todos os problemas que enfrentamos esse ano, o kpop serviu como um apoio para nós, trazendo uma distração nesse momento tão difícil e criando novas formas de interação dos artistas com os fãs, que podem continuar mesmo após a pandemia. Desde de coisas simples como usar gravações de fanchants enviadas pelos fãs em apresentações, até coisas mais complexas como lives pagas. As empresas tentaram manter a proximidade do artista com os fãs sempre viva, e todos pudemos aproveitar nem que fosse um pouquinho desses conteúdos.
Essa capacidade de adaptação do kpop mostrou como ele é versátil e pode se expandir cada vez mais, para continuar vivo por muitos anos a mais.

Compartilhe esse post

Veja mais