Com sua primeira turnê internacional tendo ocorrido em 6 de março de 2020, os Forevers brasileiros aguardavam a vinda do Everglow há mais de quatro anos. Realizando o desejo de todos, a Highway Star finalmente atendeu essa vontade no dia 13 de outubro de 2024, trazendo a turnê “Pulse&Heart” para nós.
Em um show marcado pela apresentação das músicas mais icônicas de Everglow e covers incríveis, as integrantes aprenderam português para conversar com os Forevers, transformando toda a experiência em um momento inesquecível e elevando o nível de performance para os próximos grupos que vierem ao Brasil.
Infelizmente, Aisha não pôde estar presente no Brasil por motivos de saúde, mas, com toda certeza, a energia brasileira chegou até ela! Vamos entender o que aconteceu no show?
DUN DUN
Usando um figurino escolar já visto em apresentações anteriores, quem recebeu uma aula de como iniciar uma turnê fomos nós. As cinco integrantes começaram o show de forma explosiva, com um catwalk digno de desfile da Vogue e, com um dance break perfeitamente sincronizado, encerraram a abertura formando uma estrela – deixando claro que elas vieram para brilhar, assim como o nome do grupo sugere.
Sem deixar a energia cair, iniciaram a performance de seu maior sucesso, DUN DUN, representando força e exalando confiança. Enquanto cantavam em uníssono um dos refrãos mais badalados da Coréia, os Forevers mostraram para o que vieram, fazendo jus à mensagem de resiliência que Everglow passa em suas músicas. Onda foi a primeira a interagir com o público, distribuindo acenos e, logo depois, voltou para o dance break, encerrando DUN DUN de forma intensa, deixando os fãs em êxtase para a próxima música.
LA DI DA
Iniciando-se a música que nos ensina a superar opiniões negativas e resistir às dificuldades, não se fazia possível escutar nada além dos gritos do público durante os primeiros segundos de LA DI DA. O simbolismo desse acontecimento é bem significativo, pois, após 5 anos de espera, não há nada melhor do que ouvir seus fãs que prometeram estar ao seu lado para sempre (daí o nome da fanbase, Forever) ovacionando-as com tanta força.
Essa energia se manteve também no segundo verso ao se iniciar o rap de E:U e Mia, deixando uma marca positiva na habilidade dos brasileiros de cantar, em coreano, versos tão complexos.
Conversa
Ao fim de Pirate, o público reuniu toda a energia para entoar em conjunto “Everglow, Everglow” e com um mero sinal de Mia, todos os fãs ficaram em silêncio para escutar o que as integrantes tinham a dizer. Demonstrando imenso afeto aos brasileiros (coisa que pouco se vê em shows), aprenderam a se apresentar em português, iniciando por Onda – com uma pronúncia invejável, diga-se de passagem – e terminando em Mia.
Após um curto diálogo, Onda avistou Aisha na pista, infelizmente uma Aisha de papelão feita por uma fã, mas mesmo não estando presente no show a energia dos Forevers brasileiros com certeza chegou em seu coração, fazendo valer o “Pulse & Heart” (fazer seu coração pulsar), nome da turnê internacional.
Zombie
Zombie” começa com uma atmosfera contrastante de cores quentes e frias, criando um cenário visual impactante para uma canção sobre superação de alguém apagado por forças externas. À medida que a música avança, a luta interna é refletida pela predominância das cores vermelhas e a abrupta transição para uma iluminação dramática, destacando as sombras das integrantes e simbolizando um escuro passado. Quando a luz azul volta e as silhuetas desaparecem, a música atinge um ritmo mais intenso, representando o renascimento de uma nova pessoa, livre das amarras que a prendiam.
Proposital ou não, o jogo de luzes nessa música em específico foi um enorme diferencial para a experiência, trazendo um tom mais imersivo e artístico para a apresentação. Recomendo fortemente que assistam a essa apresentação se houver alguma oportunidade no futuro.
Covers
Mostrando seus verdadeiros potenciais vocálicos, as integrantes pegaram seus microfones e cantaram Born This Way, da Lady Gaga. Sem decepcionar em momento algum, chamaram o público para vibrarem junto com elas, entrando na vibe e pulando do começo ao fim da apresentação.
Após um breve diálogo entre Sihyeon e Mia, duas cadeiras foram posicionadas no palco e, trazendo o lado mais sexy de Everglow, Onda e Yiren performaram Nasty (grande hit do tiktok), da Tinashe, mostrando fortes raízes em Beyoncé e suas icônicas apresentações de Partition e Dance For You.
Encerrando os covers internacionais, Sihyeon, Mia e E:U performam Stronger (What Doesn’t Kill You), da Kelly Clarkson, com destaque para a qualidade vocal impressionante e raps intensos, deixando claro que Everglow é e sempre será um grupo de mulheres independentes que conhecem a sua força, sensualidade e empoderamento.
Não faltaram covers coreanos, Everglow também performou Klaxon, de (G)I-dle e Supernova, de Aespa.
Finalização
Após uma energética performance de “First“, Everglow fez uma pausa para agradecer aos Forevers brasileiros, expressando a alegria de finalmente poder performar no Brasil e prometendo voltar em breve. O público em conjunto com as integrantes cantaram “Adios” com toda sua energia restante, finalizando com a saída de Everglow do palco.
Mas como se brincassem com o nome da B-side, o grupo voltou com “BACK 2 LUV” (de volta para amar), distribuindo brindes, se cobrindo com bandeiras do Brasil e tirando uma foto em grupo com os fãs.
Por fim, escolhida pelos Forevers, a apresentação se encerrou com “Untouchable“, deixando uma marca eterna no coração de todos presentes e, finalmente, mostrando que Everglow é uma celebração à liberdade, independência, perseverança e força das incríveis mulheres que compõem o grupo.
Confira a setlist completa do show aqui!
Isso é ser Forever
Dedico aqui uma seção especial para agradecer aqueles que me ajudaram com fotos, vídeos e conseguiram transmitir seu amor às integrantes, seja com os projetos (organizado por @kth_azy, muito obrigado pela enorme assistência durante esse artigo) ou apenas cantando com toda sua energia (Forevers). Tenho certeza que o show no Brasil foi uma experiência inesquecível para o Everglow e isso não seria possível sem vocês.