EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
WhatsApp-Image-2023-02-08-at-10.04.57-AM

BLITZERS conta sobre época de trainee e manda recadinho aos fãs brasileiros

A NPOMV teve a oportunidade de bater um papinho com o grupo BLITZERS!

O texto a seguir vai servir como um “perfil comentado”.  Para quem ainda não conhece o trabalho excepcional dos meninos ter uma chance de já se aproximar dos artistas;  E aos BLEEs que já os conhece como a palma da mão, podem ler os meninos comentando sobre a trajetória deles.

reprodução: instagram

BLITZERS (블리처스) é um grupo de k-pop masculino administrado pela Wuzo Entertainment. Também conhecidos como Wuzo Circle (우조서클) e Circle (서클), durante o período pre-debut, o grupo tem 7 membros em sua formação: Jinhwa, Go_U, Juhan, Sya, Chris, Lutan e Wooju.

O que era o mais difícil durante a época de trainee?

JUHAN: Primeiro, temos que aprender as habilidades básicas, já que cantar e dançar são habilidades físicas. É o mais simples, porém mais importante, por isso que acho que esse conhecimento básico é o mais difícil

GO_U: Realmente, praticar tudo isso era realmente difícil.

WOOJU: Acho que treinar o nosso “controle mental” foi o mais complicado, mas o mais importante.

 

O grupo debutou oficialmente em 12 de maio de 2021, com o MV Breathe Again, do EP Check-In, e em setembro do mesmo ano fez seu comeback com Will Make a Mistake (실수 좀 할게), faixa principal de Seat-Belt. Ainda em dezembro, o grupo realizou sua primeira tour pelos Estados Unidos, a “BLITZERS 2022 U.S. Tour ‘Check-in’”.

Reprodução: Wozu Entretainment

A vida mudou muito depois do debut. Qual conselho vocês dariam a vocês mesmos mais novos?

JINHWA: Faça do seu jeitinho;

GO_U: Provavelmente “não desista de estudar agora.”;

JUNHAN: Diria para se focar mais e viver uma vida mais diligente;

SYA: Não se preocupe tanto;

CHRIS: Começar a trabalhar cedo é bom para o seu futuro :);

LUTAN: Quero dizer para “pensar mais sabiamente”;

WOOJU: Não tenha medo e faça as coisas que quer fazer.;

Já em 2022, o BLITZERS lançou seu primeiro Single album, Bobbin — sendo este também o nome da faixa-título. Pouco mais de seis meses depois, o grupo fez seu comeback lançando o MV de Hit the Bass, faixa principal do 3º EP do grupo, Win-Dow.

Qual a música que melhor representa o BLITZERS?

GO_U: “Hit the Bass”. Escolhi essa música porque significa “roubar” o coração dos BLEE! Os membros participaram na composição da letra e é uma música que eu amo muito, certifique-se de escutá-la!

JINHWA:  “Blitz (Next Level Remix), acho que expressa bem a nossa imagem e identidade.

JUHAN- BOBBIN!

CHRIS: BOBBIN! O significado da letra é muito bom e a batida é bem forte, então é uma música que vai grudar com você

SYA: “Will make a mistake”, gosto muito da mensagem dessa música

WOOJU: Pra mim, “Forever in my heart”! É a melhor expressa o que eu sinto pelos BLEE

LUTAN: Eu recomendo nossa música de debut, “Breathe again”. Acho que nossa música tem cores muito únicas, além de ser a primeira música que começamos a mostrar isso ao público.

Ano passado também ficou marcado pela participação do grupo em OSTs (Original Soundtracks). O grupo lançou For You, para o drama Miracle; Show You, para Beautiful Moment; e Beautiful Day, para o boy’s love Cherry Blossoms After Winter.

Trabalhar com música é bem diferente de tê-la como hobby. Desde o debut, como o relacionamento de vocês com a música mudou?

JINHWA: Acho que abriu meus horizontes! Eu tenho estudado bastante sobre música (teoria musical, produção), algo que eu não gostava tanto antes;

GO_U: Acho que estou me divertindo mais depois do debut!

JUHAN: Depois do debut, eu sinto bem mais a importância da música.

SYA: Primeiramente, eu acho que o debut nos deixou bem mais próximos, meu mindset compondo as letras também mudou bastante.

CHRIS: Eu quero aprender mais sobre música, explorar diferentes gêneros e melhorar cada vez mais como artista. 

LUTAN: Eu sempre fui bem responsável com música desde antes do debut, mas subir no palco e “vestir” o nosso nome fez esse peso da responsabilidade crescer.

WOOJU: Definitivamente há mudanças, mas acho que gosto bem mais agora.

reprodução: twitter

Pouco antes do final do ano, o grupo ainda fez sua primeira turnê pela Europa, a “BLITZERS 2022 Europe Tour ‘Looking For BLEE’”.

Como o grupo se sente com a popularidade global?

LUTAN: Nós nos comunicamos com os fãs por meio das redes sociais e outras plataformas. Os fãs nos enviam vários comentários e palavras de apoio em diversas línguas, de diversas cidades e países, e temos a chance de conhecê-los por meio das chamadas de vídeo (fancalls). Eu me sinto muito encorajado pelas muitas pessoas que vêm para nos ver e programas de música e as turnês internacionais!

O grupo também foi o primeiro ato de k-pop a visitar o Paquistão. A visita se deu para a gravação do clipe de “Hit the Bass”. 

O BLITZERS foi o primeiro grupo de k-pop a visitar o Paquistão. Como foi essa experiência?

JINHWA: Era nossa primeira vez visitando o Paquistão também! Todo mundo era muito gentil e tinha tanta comida boa! O país tem várias localidades lindas, então nosso clipe ficou muito bonito! Era um lugar bem pouco familiar, mas que se tornou uma memória que eu gostaria de visitar novamente!

Com o intuito de mostrar um pouco mais do seu dia a dia para o fandom, BLEE, o grupo tem lançado vlogs em seu canal no Youtube, onde os membros mostram um pouco da sua rotina, em meio às brincadeiras e desafios aos quais se propõe a participar.

Qual o seu conteúdo extra favorito?

CHRIS: Além dos conteúdos que vão para as redes sociais, a gente tem feito muitas coisas legais no Youtube! Cada membro tem seu conteúdo individual que permite que a nossa individualidade brilhe, além de vários behind-the-scenes. Eu gosto muito dos especiais de Chuseok e de Natal que gravamos, e do “Gorak Room- Zombie Game”, que foi super legal de gravar com o grupo.

O grupo não parou quieto desde o debut, crescendo sua popularidade doméstica e internacional, e conquistaram muito espaço do curto período ativo.

Qual o momento que vocês mais ficam orgulhosos do BLITZERS? 

SYA: Eu acho que é quando brilhamos no palco! Fico orgulhoso da nossa energia vibrante, inocente, quase como uma família que nós passamos durante nossas performances

Mas os meninos garantem que ainda têm muitos talentos a serem explorados.

Qual conceito vocês gostariam de explorar no futuro?

JINHWA: Gostaria de explorar uma música com mais foco em hip-hop!

SYA: Eu também gosto muito de hip-hop, então gostaria disso também!

JUHAN: Gostaria de um conceito mais dark, sexy e meio “sonhador”.

GO_U: Eu também adoraria um conceito dark.

CHRIS: Gostaria de fazer uma música que pudéssemos aproveitar juntos um pouco mais!

LUTAN: Queria explorar um conceito que mostra um lado mais dark e maduro mas, ao mesmo tempo, gostaria de um conceito que mostrasse uma beleza mais “refrescante” com um lado brilhante!

WOOJU: Quero um conceito com bastante expressão facial!

E esperam poder fazer isso com os BLEEs brasileiros ao lado!

JINHWA: Blees do Brasil!! Ainda não os conhecemos pessoalmente, mas eu não vejo a hora de nos divertirmos juntos! Vamos aguardar ansiosamente para esse encontro!

GO_U: Definitivamente iremos nos ver, BLEES brasileirosl, obrigado!

JUHAN: BLEE do Brasil!! Espero que possamos nos encontrar um dia, realmente quero ir ao Brasil! Nos vemos lá!

SYA: Nos vemos no Brasil~

CHRIS: Obrigada pelo apoio e torcemos para que tenhamos uma chance de ir ao Brasil! Amo vocês!

LUTAN: BLEES brasileiros, que nos apoiam de tão longe! Obrigado sempre, o Brasil é um dos países que eu mais quero visitar, então eu apreciaria demais se vocês pudessem se juntar a nós quando formos performar no Brasil! Obrigado pelo apoio e por nos amar!

WOOJU; BLEE do Brasil! Obrigada por nos apoiarem de tão longe, eu irei crescer e me tornar cada vez mais descolado, então por favor, mantenha seus olhos em nós!

Confira o comeback mais recente do grupo:

Compartilhe esse post

Veja mais

2024: O ano do LE SSERAFIM

O ano de 2024 ficou marcado por diversos momentos. Entre tantos lançamentos, hits e acontecimentos, o grupo LE SSERAFIM, que completou dois anos ainda em