EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

“Boygroups deveriam voltar a fazer conceito fofo”

O twitter tem sido inundado de tweets pedindo para que os boygroups parem de repetir os mesmos conceitos que varia entre sexy e “dark”. É difícil entender a raiz de tal reclamação, no entanto. Há espaço para um debate da razão pela qual existem tantos comentários do tipo, mas esse gênero de comeback acaba sendo esquecido, deixado de lado, e não viralizando tanto quanto outros. Se há tanta demanda, qual a razão por trás da preferência por conceitos com histórias, drama, sexy ou dark? 

Sabemos que em um aspecto mais comercial para o público internacional, o fofo nos boygroups não é consumido, e nos girlgroups quase condenado. Você pode ler mais sobre isso nos seguintes artigos publicados na NPOMV anteriormente: x e x. Talvez seja somente algum tipo de implicância, alguns casos de falta de conhecimento, mas houveram vários lançamentos no estilo.

Recebemos também asks no nosso curious cat sobre o assunto, pedindo algumas indicação e… Por que não escrever sobre?

https://curiouscat.qa/npomv/post/1135035185

Se o seu coraçãozinho realmente era fiel e dava streams aos clipes de conceito fofo, reunimos alguns MVs recentes de grupos masculinos com o tal conceito mais levinho e divertido, pra que percebam que o cute não desapareceu, muito pelo contrário. A questão é que muitos grupos usam o cute como elemento de transição, poucas vezes voltando a se aventurar em main singles com o aspecto mais colorido e adorável.

 

Segue a lista.

1. Winner – Hold (2020)

WINNER sempre foi um grupo responsável por conceitos divertidos e enérgicos, mesmo em seus álbuns de anos iniciais onde as faixas título eram mais emotivas e sentimentais. Hold é engraçada, divertida, e chiclete do jeitinho que só o Winner sabe fazer, com uma pitada final de tudo que os coreanos gostam. O clipe estrela Suhyun do AKMU e conta uma fofa história de amor.

2. The Boyz – Bloom Bloom (2019)

The Boyz demonstrou ser o Dark Horse do Kpop. Um grupo que em seus anos iniciais lutou com saída de integrante, uma first win emotiva e pouco feedback doméstico acabou se provando várias e várias vezes através da facilidade que encontram em se moldar nos mais diversos conceitos. Bloom Bloom é apenas um dos diversos conteúdos que TBZ pode entregar.

3. TOO – Count 1, 2 (2020)

Too é um dos rookies mais promissores de 2020. O grupo estreou há pouco tempo, mas já tem mostrado sua capacidade de explorar novos territórios, e um deles é o divertido ‘Cound 1, 2’.

4. Ateez – Illusion (2019)

Apesar de ser conhecido pelo feroz conceito de piratas, em TREASURE EP.3: One To All o grupo da KQ mostra um lado mais colorido e divertido, ainda dentro da premissa de piratas. Illusion é uma das canções esquecidas pelo fandom, mas é a que mais demonstra os charmes adoráveis do ATEEZ.

5. Verivery – Ring Ring Ring (2019)

O grupo tem evoluido de seu debut até o momento atual com uma gradativa mudança sutíl em seus lançamentos. Ficando cada vez mais maduros, Verivery ainda não deixa de demonstrar charmes mais juvenis, principalmente em Ring Ring Ring, que não somente é adorável como também nos remete a uma certa nostalgia em sua composição e estilo.

6. 1team – Vibe (2019)

1Team tem poucos lançamentos, mas todos muito variados. Não podemos esquecer que Vibe foi uma das músicas mais simples e gostosas de 2019, com suas cores saturadas e carisma que beira o engraçado dos cinco integrantes. Vibe é ótima para melhorar seu humor e colar na sua cabeça.

7. AB6IX – The Answer (2020)

Um dos mais populares lançamentos do boygroup e também parte do melhor álbum dos idols. AB6IX não deixa o apelido de artistdols cair no esquecimento com suas obras muito bem construídas, mesmo aquelas que são vistas dentro de um conceito mais fofo e vibrante, que normalmente é reduzido pelo público geral como infantil. AB6IX prova com maestria que o dito não é verdade.

8. Cravity – Cloud 9 (2020)

Parte do álbum de debut, Cloud 9 é completamente diferente das duas titles já lançadas pelos rookies da Starship. Muito mais colorida, divertida e mostrando uma química inegável entre os membros, é perfeita para um dia de verão. Vai viajar? Cloud 9. Vai na sorveteria? Cloud 9! Teve um dia ruim? Cloud 9!

9. TXT – Crown (2019)

Não poderiamos esquecê-los nessa lista. Com um debut vibrante e interessante, Crown não é comente colorida e adorável, mas também conta uma história de forma original e curiosa em sua letra e clipe.

10. DONGKIZ I:KAN – Y.O.U (2020)

Com uma vibe mais retrô, a primeira unit do Dongkiz não podia faltar na lista já que foi um lançamento recente e merece muito mais atenção do público.

11. N.flying – Oh Really.

Como é de esperar do N.flying, a banda entrega um show de atuação em seus clipes. Podemos nos divertir com a energia de suas músicas, e Oh Really é uma delas, já que há um ar de humor e de fofura que deixa qualquer um encantado.

12. Seventeen – Left & Right

Os reis não poderiam faltar. Seventeen é um grupo completamente experimental e inovador, viajando entre diferentes ângulos para elaborar novas performances. Left & Right é divertida, gruda na cabeça e você pega a dancinha do refrão sem nem se dar conta.

13. 1THE9 – Spotlight

Não cabe exatamente no fofo, mas é longe do dark e sexy que tanto reclamaram por ai. Spotlight é divertida, pode não cair no gosto de todos, mas o clipe é colorido e o refrão pode ficar na sua cabeça por meses.

14. Kim Yohan (Wei/X1) – No More

ADORÁVEL! Yohan do Wei, que ainda irá debutar, revelou seu debut solo no mês passado e não deixou a desejar. Com uma fofura característica, sabemos que ele consegue revelar vários charmes diferentes, mas No More é perfeita para te deixar em um clime agradável.

15. NCT DREAM X HRVY “Don’t Need Your Love”

O feat foi icônico, marcou como um dos Stations mais amados e traz uma energia mais juvenial, que soa confortável nas vozes do NCT Dream.

16. Pentagon – Humpf

A música é uma dentre as mais visualizadas no youtube do grupo da Cube. Humpf não tem somente uma melodia viciante, mas é uma das obras elaboradas do grupo que te deixam com um sorriso involuntário no rosto. Do clipe com cenas engraçadas até a coreografia, não tem como não adicionar na sua playlist!

BÔNUS: 

ASTRO “When You Call My Name

Gostou da lista ou tem outras indicações? Não se esqueça de comentar!

 

Compartilhe esse post

Veja mais