Para começar a falar das meninas do grupo Mamamoo, devemos ir no ano de 2014, mais precisamente no dia 18 de junho daquele ano. O grupo debutava pelo selo da RBW Entertainment com a faixa título “Mr. Ambiguous” e já fazia história indo na contramão dos lançamentos daquela época.
Com um som enaltecendo o soul e o jazz, o grupo começava a trilhar o seu caminho na indústria e aproveitando o bom desempenho de seu primeiro lançamento, elas voltam com a faixa “Piano Man“. A característica desses lançamentos (e dos futuros) era os vocais e harmonia impecáveis que ambas apresentavam.
Por muito tempo, o Mamamoo esteve presente no programa Immortal Songs da KBS, pelo fato de terem seus vocais evidenciados e aclamados.
No ano de 2015, Mamamoo teve seu primeiro pequeno hit com a faixa “Um Oh Ah Yeh” que foi um sucesso comercial e um sucesso também entre os coreanos. A canção foi o primeiro top 3 das meninas e assistindo esse sucesso, a empresa resolveu realizar seu primeiro encontro com fãs intitulado “1st Moo Party” com capacidade máxima para 1.200 pessoas, tendo seus ingressos esgotados dentro de um minuto.
Em janeiro de 2016, a RBW anunciou o primeiro concerto solo das meninas para 7.000 pessoas e novamente, os ingressos esgotaram em um minuto.
Mal sabiam que, a partir dali, a carreira das meninas ficaria cada vez mais no topo sendo favoritas entre pessoas de todas as idades, e tendo um dos fanchants com mais integrantes femininas no meio dos girlgroups.
Em 26 de fevereiro de 2017, o grupo lançou seu primeiro full-album intitulado “Melting” com a faixa título “You’re the Best“. Mesmo debutando em número 3 na parada coreana, na semana seguinte de seu lançamento, o grupo alcançou o seu primeiro número 1 em um chart.
A faixa também proporcionou o primeiro win das meninas em um programa musical. Até o momento, o Mamamoo têm
Acompanhando o sucesso, após lançarem um single digital intitulado “New York“, o grupo se estabeleceu na indústria com o lançamento de “Décalcomanie“.
Em 2017, com a faixa “Yes I Am“, o grupo conquistou a triple crown (coroa tripla) do M!Countdown com três vitórias seguidas.
Mas quando o Mamamoo começou o seu boom real na carreira?
A brilhante ideia da empresa das meninas de lançar 4 mini-álbuns, onde cada um representou uma integrante. Cada membro teve sua estação, um aspecto da natureza e sua cor. Ficou dividido então em:
- Hwasa – Flor, Primavera e Amarelo (Yellow Flower)
- Moonbyul – Estrela, Verão e Vermelho (Red Moon)
- Solar – Sol, Outono e Azul (BLUE;S)
- Wheein – Vento, Inverno e Branco (White Wind)
Starry Night, Egotistic e gogobebe foram os lançamentos de maiores sucessos desse projeto (Wind Flower teve uma atenção mais tímida do público).
A evolução do Mamamoo é notória para qualquer um que vê as integrantes de 2014 para as mesmas em 2019.
No ano de 2019, as meninas participaram do “Queendom“, reality show da MNET que consistia em ter perfomances e um lançamento final com o intuito de mostrar “o melhor girlgroup. AOA, G(Idle), Oh My Girl, Lovelyz e a solista Park Bom completavam o time de artistas femininas.
O Mamamoo acabou ganhando o reality e isso fez com que a imprensa coreana explodisse noticias sobre elas. A Hwasa alcançou o top 1 de reputação de marca na ocasião.
Um novo hit, “HIP“
No dia 14 de novembro de 2019, o grupo retornou com o album “reality in BLACK” e faixa título “HIP“. O lançamento teve seu sucesso imediato, com o Mamamoo atingindo novamente o kpop perfection. O mv contou com uma música motivadora, emponderamento, vocais incríveis e presença e visuais impecáveis. Obirgada pela Hwasa de presidente, RBW!!
Estou pronta para ver o que o Mamamoo guarda para o público nos próximos anos.