EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
ooo

A marca eterna do OnlyOneOf no Brasil

Em sua primeira passagem pelo país, o grupo OnlyOneOf recebeu e entregou muito amor aos fãs de Brasília e São Paulo. A NPOMV pôde prestigiar a arte e curtir bastante com os LyOns ambos os show e traz um geralzão de uma semana incrível.

A  turnê OnlyOneOf Grand America passou pelos Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, México e pelo Brasil, entre os dias 19 e 21. Todas as cidades receberam a mesma set-list, com diferença de alguns solos, então o resumão das performances em ordem serão feitas após São Paulo.

Imagem: @hanbinquerido

Brasília:

Além de ser o primeiro gostinho do grupo do Brasil, o OnlyOneOf fez história sendo o primeiro grupo coreano a fazer show na capital, que somente havia recebido apenas alguns fansigns. É sempre muito divertido quando grupos e artistas de k-pop visitam o país fora do eixo Rio-São Paulo, e o público brasiliense serviu energia máxima, mesmo com o show no meio de semana.

O público se movimentou para o show que ocorreria na noite de quarta-feira. Dentre aqueles que saíram de seus empregos e aulas, alguns visitaram a capital apenas para o show.

Lucas veio de Belo Horizonte junto a mãe para um rápido bate-volta na cidade. “Chegamos ontem e já vamos embora amanhã, mas o que vimos de Brasilía nós gostamos muito.”

O OnlyOneOf pode ter orgulho do espaço seguro criado em seus shows e no próprio fandom. O grupo é famoso pelo aberto suporte a comunidade LGBTQIA+, com músicas e clipes que se comunicam diretamentamente com seus fãs queers. Lucas fez questão de destacar isso como um dos principais motivos do carinho pelo grupo.

Isadora, estudante de design, conta que, mesmo não sendo parte do fandom, a experiencia de ir ao show na sua cidade valeu muito a pena. “Eu comprei o ingresso pelo role, já que nunca teve nenhum show assim em Brasília, e valeu cada centavo!”

Guilherme, professor de inglês, confirma que mesmo com menos pessoas no show, a energia do público era enorme e Isa completa “eles também estavam nos dando muita energia, então foi uma boa troca”. Ele destaca em especial o quanto os artistas conversaram com os fãs durante as pausas entre as músicas.

imagem: NPOMV

São Paulo:

Os meninos já chegaram à São Paulo esquentados pelo público brasileiro e o pessoal não deixou a peteca cair.

Nossa ADM Gabbie chegou cedinho na fila e pode conversar com os fãs na fila. São Paulo montou diversos projetos de fã para as musicas que o LyOns esperaram tanto para apreciar ao vivo.

Algo que várias pessoas que estavam em ambos os shows nos contaram como o fandom do OnlyOneOf é educado, animado, carismatico e super cooperativo. O que prova que a maça realmente não cai muito longe da árvore, já que pelas palavras da advogada Julia: “Eles são os idols mais queridos que já conheci.”

Sofia, profissional de marketing, completa que a energia positiva teve presença de peso: “Eu sempre chego cedo em filas para poder pegar um bom lugar, e essa fila foi bem especial, especialmente como lésbica, eu me senti muito acolhida pelo fandom.”

Show:

Os meninos começam o espetaculo com seOul drift, dando o pontapé na experiencia inesquecivel para os LyOns. A animação se seguiu com Savanna e o primeiro ato do show termina com o red ocean lindo de Sage.

Na ment (o momento de conversa) de ambas as cidades, OOO não poupou elogios ao Brasil, nos descrevendo muito apropriadamente como 10/10. Extremamente confortaveis no palco, os meninos contaram histórias e causos da vinda ao país, como Junji quase barrado após ser lido como “suspeito” pelos funcionários do aeroporto.

Os idols também chegaram carregados de palavras e frases em português, com o destaque do “Pai ta On!” que claramente ficou tatuada na mente do membro KB, que inclusive tinha várias frases no idioma escritas na mão.

Após o primeiro ment, seguiram Skinz e Gaslighting, que destacaram o folego dos brasileiros.

Seguido do VCR da gravação da querido “Malamente”, produzida pelo membro Nine, o cover da Rosalia já era parte do dna dos LyOns, que gritaram cada palavra. Dora Maar foi pega desprevinida pelo público, que jurou de pé junto que só viria ao final do show, mas os fãs garantiram o barulho igualmente.

Uma das mais esperadas pela noite (fonte: fofocas de fila), Chrome Hearts, preencheu o espaço com uma das coreografias mais lindas do grupo. Designer, uma das poucas b-sides da set list, provou que o público conhecia cada música da discografia de coração.

O show é recheado de mimos, em especial os solos, que os membros com orgulho possuem. Be Free, solo do KB, deixou nossa ADM morrendo de ciúme de tanto amor que os fãs jogaram ao palco.

Na primeira nota de libidO, a casa de shows foi a completa loucura. A música é uma das mais famosas do grupo e definitivamente faz juz à reputação. Com o público já em energia maxima, o grupo puxa Dora Maar e Angel (um beijo, Mill Rapper)

Com time leap, uma casa de shows completa pelas luzes dos flashes dos LyOns e muito amor, OnlyOneOf termina sua passagem pelo Brasil, deixando muita saudade e ansiedade pela volta rápida do grupo.

Compartilhe esse post

Veja mais