EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

RESENHA: (G)I-dle – I Burn

Depois de se aventurar em vários estilos musicais diferentes  e após uma breve pausa, neste comeback (G)I-DLE finalmente deu uma chance as próprias raízes e sons asiáticos em sua música: O resultado? Sem dúvidas o melhor lançamento da carreira após o lançamento da kpop-perfection Hann, de 2018.
HWAA, o carro chefe do mini álbum entrega visuais incríveis em seu mv junto à sons de instrumentos e melodias tradicionais da Ásia/Coreia em sua construção musical com um toque sofisticado e bem suave latino que vem progredindo com o tempo. A música te passa aquele sentimento de nostalgia, o que deixa a mesma bem mais degustável aos ouvidos dos ouvintes.

O mini começa com uma balada conceitual, o que é estranho para qualquer álbum, que usam deste nicho de música triste como encerramento.
A ordem das músicas foi perfeitamente pensada para que o ouvinte não se sentisse perdido com alguma troca brusca de conceito entre as track, que seguem praticamente o mesmo ritmo ritmo “calmo” sempre trazendo algo novo ou inesperado e criando uma identidade musical que não só combina com os antigos lançamentos, como também abre portas para novos lançamentos que serão facilmente reconhecidos como do (G)I-dle.
Isso funciona bastante pelo dedo da Soyeon, que disse que queria escrever algo que conectasse Hann e Hwaa, e por isso Hann (Alone In Winter) foi lançada na tracklist do ‘I Burn’ e assim criando uma ponte entre os trabalhos antigos e o mais recente. É evidente como o estilo musical de Soyeon transborda em outras produções que trabalhou, como ‘Bird’, debut solo de Namjoo, no entanto, o som do álbum não soa somente como um trabalho dela, mas sim do grupo, contando com arranjos e composições de Minnie e letras de Yuqi.

Notas

Hann (Alone in winter) 10
HWAA 9.5
Moon 10
Where Is Love 10
Lost 7.5
Dahlia 8.0

Nota geral do Álbum: 9.0

Compartilhe esse post

Veja mais