EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
ARTMS Brasil

Primeira vez do ARTMS no Brasil – NPOMV: Cobertura do show

O grupo ARTMS fez sua estreia no Brasil no dia 17 de setembro, como parte de sua turnê mundial “Moonshot”. O quinteto sul-coreano subiu ao palco no Terra SP, em São Paulo, para promover o álbum de estreia Dall, lançado em maio de 2024. O evento foi organizado pela produtora Far Music Entertainment, marcando a primeira passagem do ARTMS pelo país.

A NPOMV esteve presente no evento e te conta, com detalhes, tudo o que aconteceu:

PRÉ- SHOW

Ao ingressar no evento, os fãs receberam da equipe um panfleto com um QR Code, que permitia o acesso a um photocard digital exclusivo por meio do aplicativo cosmo, oficial dos grupos tripleS e ARTMS. Além disso, na fila, os próprios fãs organizaram a distribuição de plaquinhas com a mensagem: “Mesmo que suas asas se quebrem, o Brasil estará ao seu lado“, que foram levantadas durante a apresentação da música ‘Virtual Angel’.

ABERTURA

Os fãs estavam em êxtase antes do início do show, contagiando o local com uma energia vibrante. À medida que o relógio se aproximava das 20h, muitos começaram uma contagem regressiva em uníssono, marcando cada segundo que faltava para o tão aguardado espetáculo. Quando o VCR de introdução começou a ser exibido nos telões, a ansiedade se transformou em gritos de euforia.

As luzes diminuíram e logo as integrantes do ARTMS apareceram no palco, vestidas com vestidos pretos com detalhes brilhantes em prata, que refletiam as luzes do palco. Elas iniciaram a apresentação com uma performance impactante de ‘Birth’, seguida pela envolvente ‘The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy’, levando os fãs a cantar junto cada palavra das canções.

Perfomance de ‘The  Hitchhiker’s Guide to the Galaxy’ (Vídeo: Acervo NPOMV)

DISCURSO INICIAL

Todas: Boa noite, eu sou ARTMS (em português)!

Cada uma se apresentou e deu boas-vindas em português.

HaSeul: O diretor tinha realmente avisado que teríamos público nos setores superiores. Casa cheia é muito melhor!

Choerry: Mas pessoal, vocês sabem que a segurança vem sempre em primeiro lugar, tá!

HeeJin: Tá bom, tá bom (em português). Então, sem empurrar!

HaSeul: É a nossa primeira vez aqui no Brasil. Quem queria ver a gente?

Kim LipEu acredito que vocês nos esperaram bastante. Muito prazer, galera!

HeeJin: Logo no início, mostramos as músicas Birth e The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy. O que vocês acharam?

HaSeul: E agora estamos só começando e já está quente aqui. Vocês não vão se cansar tão rápido até o final do show, né? (fãs respondem que não)

Kim Lip: E vocês, fãs brasileiros, são muito diferentes dos fãs de outros países por cantarem tudo muito bem. Então, não deixem de cantar todas as músicas da nossa setlist. Conto bastante com vocês.

HaSeul: Temos mais músicas para apresentar, e são três do ARTMS: a primeira é Distress, depois Flower Rhythm, e por fim Butterfly Effect. Vocês estão prontos? Então, toda vez que estivermos prontos para a próxima música, vamos falar “gritem” (em português). Vamos falar todos juntos.

Todas: GRITEM!

SOLO HASEUL

HaSeul se posicionou no meio do palco com um pedestal que acentuava sua presença. Ela estava vestida com uma blusa quadriculada em preto e azul, combinada com uma saia branca bufante, que contava com um delicado laço na cintura. Esse visual trouxe um toque de elegância e leveza à sua performance. Ao iniciar sua música solo, “Plastic Candy,” a atmosfera se transformou, mergulhando todos em um clima romântico e calmo. Finalizando a música, ela conversou com o público. 

Ao finalizar a canção, HaSeul se dirigiu ao público com um sorriso caloroso.

HaSeul: O que vocês acharam de ‘Plastic Candy’? Eu considero como se todos nós estivéssemos cantando juntos. Como vocês cantam bem! Durante a apresentação, eu continuei cumprimentando a galera dos setores superiores, vocês viram? Eu consigo ver até a galera que está lá no fundo. Te amo! (falou em português). Uma das coisas que eu preparei para a turnê é cantar um trecho da música que vocês, OURII (nome do fandom), querem. Geralmente, eu canto duas músicas. Enquanto fazia o soundcheck, eu vi uma pessoa específica que pediu a música. Então, a primeira que vou cantar é ‘Rain 51db’.

A artista começou a cantar ‘Rain 51db’ a capella, enchendo o ambiente com sua voz suave e poderosa. Assim que terminou, a resposta do público foi imediata: gritos pedindo que a próxima música fosse ‘Sonatine’. Em seguida, ela apresentou ‘Let Me In’, sua música solo de apresentação no grupo Loona.

Perfomance de ‘Plastic Candy’ (Vídeo: Acervo NPOMV)

SOLO HEEJIN

Com uma guitarra em mãos e vestida com um vestido quadriculado em preto e azul, Heejin deu início ao seu set com um cover energizante da música “Girlfriend,” da Avril Lavigne.

Após a apresentação, Heejin compartilhou com o público:

Heejin: Pessoal, vocês sabiam que estou voltando para o Brasil depois de 11 anos? Na verdade, minha família está aqui hoje. Onde vocês estão? (Heejin procura sua família, que estava no camarote 2). Estou um pouco mais nervosa porque eles estão aqui. Inclusive, ontem eu visitei o Bom Retiro. Tem alguém do Bom Retiro aqui? De qualquer forma, é um prazer ver vocês! Meus familiares sempre me perguntavam por que eu nunca vim para o Brasil, sendo que tenho tanta fama aqui. Muito obrigada! Eu queria muito vir aqui, por isso estou muito feliz! (fãs gritam “Heejin, eu te amo”). A Rainha do português! Mas como fui para a Coreia muito pequena, eu esqueci quase tudo de português, mas ainda lembro de algumas coisas. (Heejin começa a contar até dez.) Muito bem (em português)! Eu realmente estou muito feliz hoje!

Heejin também compartilhou que sua prima a ensinou a palavra “gritem,” e pediu que os fãs cantassem bem alto sua música solo, “Algorithm,” já que sua família estava presente. Como um presente especial, ela realizou a primeira apresentação da versão em inglês e rock da canção, fazendo a plateia vibrar ainda mais

Perfomance de ‘Algorithm‘ (Vídeo: Acervo NPOMV)

ODD EYE CIRCLE

Seguindo a vibe de HaSeul e Heejin, a unit ODD EYE CIRCLE também se apresentou em trajes quadriculados em azul e preto Elas abriram sua performance com ‘Je Ne Sais Quoi’, que apresenta um ritmo R&B contemporâneo.

Após a música, as integrantes se dirigiram ao público:

Kim Lip, JinSoul & Choerry: Olá, somos o ODD EYE CIRCLE!

Kim Lip: A gente tinha preparado um começo diferente para ‘Je Ne Sais Quoi’. Vamos mostrar! 

Choerry: A gente queria fazer desse jeito.

Kim Lip: Mas o barulho de vocês era tão grande…

Choerry: Que não foi possível ouvir a gente, porque vocês já estavam gritando. Muito obrigada! Obrigada!” (disse em português)!

JinSoul: A energia desse show está incrível.

Choerry: Estávamos ouvindo vocês do backstage e, apesar das letras serem em coreano, vocês cantaram tudo muito bem!

Kim Lip: Nós fizemos turnê como o grupo ODD EYE CIRCLE, mas estamos vindo aqui pela primeira vez e estamos muito felizes.

Choerry: É a primeira vez que vocês veem a apresentação de ‘Je Ne Sais Quoi.’ O que vocês acharam? A energia de vocês está demais!. 

JinSoul: A energia está demais, e como vocês estão espalhados por todo o canto, conseguimos sentir de todos vocês!

Choerry: Estou realmente muito feliz. Então, continuando esse clima bom, vamos falar sobre qual é a próxima música e eu acredito que vocês vão gostar bastante

Kim Lip: Para essa próxima música, vamos pedir para vocês cantarem mais alto do que conseguem! 

Choerry: Eu acho que vocês vão conseguir sem ensaiar. Vocês conseguem?

O trio então começou a cantar ‘Air Force One’, e a energia da plateia alcançou níveis estratosféricos. Desde os primeiros acordes, os fãs se deixaram levar pela música, cantando junto até mesmo os trechos instrumentais.

Perfomance de ‘Air Force One‘ (Vídeo: Acervo NPOMV)

ARTMS NOVAMENTE

Voltando à formação do ARTMS, as meninas encantaram o público com um cover de “Cruel Summer’, da Taylor Swift. Após a apresentação, Kim Lip compartilhou:

Kim Lip: Pela primeira vez, eu deixei minha parte passar da música. Mas, meninas, vocês não precisam se preocupar, porque continuaram cantando juntos. E assim, vocês realmente cantam muito bem! 

JinSoul: Hoje eu consigo ver muito bem o rosto de cada um, então estou olhando.

Heejin: Vocês gostaram da versão do ARTMS de ‘Cruel Summer’?

Haseul: E a gente mostrou para vocês as performances solos e da unit. Quando chegou o refrão de ‘Air Force One’ do ODD EYE CIRCLE, eu jurei que elas estavam cantando com 1 milhão de pessoas; eu adoro cantar essa parte. Pela primeira vez, eu não consegui ouvir sua voz, Choerry!

JinSoul então apontou para uma fã vestida com uma roupa que fazia referência ao ODD EYE CIRCLE:

JinSoul: Você aí é do ODD EYE CIRCLE, né?

Kim Lip: Levanta a mão quem é fã do ODD EYE CIRCLE! (A maioria do público levantou a mão.) Todos vocês são?

JinSoul: Será que não tem alguém mentindo?

Haseul: Normalmente, antes de apresentar a próxima música, a gente pede para vocês cantarem um trecho junto, mas acho que aqui nem precisa.

JinSoul: Cadê os familiares da Heejin?

Heejin: Eles estão ali. Que vergonha, gente! (As meninas cumprimentaram com uma reverência.)

JinSoul: A energia de vocês é incrível, e eu estou ansiosa para cantar a próxima música para vocês. É uma música que, quando cantamos em outros países, nos emociona bastante. Eu gostaria que vocês cantassem todos juntos para que a gente fique emocionadas mais uma vez.

Haseul: Vamos cantar uma música do Loona juntos?

A música ‘Stylish’ se transformou em uma verdadeira colaboração vocal entre a plateia e as meninas, com os vocais harmoniosos das integrantes criando uma experiência sonora dinâmica e contemporânea. O ritmo pop animado, com influências de R&B e electropop, fez com que todos vibrarem juntos

Perfomance de ‘Stylish‘ (Vídeo: Acervo NPOMV)

PROJETOS SURPRESAS DOS OURIIs PARA O ARTMS

Durante a performance de ‘Air’, os fãs surpreenderam as meninas com um projeto incrível: balões brancos que foram erguidos em sincronia no refrão. 

Em “Sparkle,” a energia se elevou ainda mais quando os OURIIs estouraram os balões que continham confetes prateados, trazendo uma nova surpresa que deixou as meninas encantadas.

Choerry: Como vocês conseguiram esconder esses balões por tanto tempo? Eu tenho que confessar, achei os balões tão fofos e animados que fiquei tão curiosa que errei uma parte da coreografia!

JinSoul: Ela deixou passar e ficou parada! (O que gerou risadas entre as integrantes e o público.)

Heejin: Ela ficou tão animada! (…) E a gente também está muito triste por ir embora; acabamos de chegar. (Os fãs gritaram “fica!”) Calma, a gente não vai embora agora!

Então, as luzes se apagaram, interrompendo as meninas, e um vídeo especial, feito pelos fãs brasileiros, começou a rodar no telão. A atmosfera se transformou em um misto de emoção e expectativa, enquanto todos se preparavam para ver a homenagem.

DISCURSO DE DESPEDIDA 

Heejin: A gente conseguiu sentir o quanto vocês esperaram por nós, e nós também esperamos muito para vir ao Brasil.

Choerry: A gente queria ver muito vocês!

Kim Lip: Disseram para a gente que hoje vai ter uma super lua aqui. 

JinSoul: Isso é muita coincidência.

Os fãs começaram a gritar “Eclipse”, e Kim Lip começou a cantar a capella um trecho da música ‘Eclipse’, lançada na época em que faziam parte do Loona

JinSoul: Top (em português)!

Heejin: A gente aprendeu bastante palavras em portugues também.

JinSoul: E eu achei algumas palavras em português muito fofinhas. Por exemplo, a palavra “gritem” em coreano parece algo bem masculino/forte, mas aqui soa muito fofinho! 

Choerry: E o “oi’ também é bem fofinho”

Kim Lip: Não é o fim do show ainda, mas precisamos nos despedir de vocês. Pessoal, nossos fãs do Brasil, vocês curtiram o show hoje? Depois do nosso debut, é a primeira vez que viemos ao Brasil, e eu consegui sentir na pele o quanto vocês estavam esperando por nós e pela nossa música. Quem cantou do começo ao fim foram vocês, OURIIs brasileiros. Nós voltaremos! Amo vocês (em português)!

Haseul: Primeiramente, obrigada por nos recepcionarem tão bem, apesar de ser a primeira vez do ARTMS no Brasil. Eu sabia que o Brasil era um país caloroso, mas não sabia que era tanto. Queremos dizer que estamos levando muita energia boa de vocês, e esperamos ter retribuído também! Vocês receberam as nossas energias? (fãs respondem sim). Quando voltarmos, vocês virão nos ver também? Tem uma coisa que eu queria fazer por último: Brasil, gritem (em português)!

JinSoul: Parece um estádio de futebol aqui! Muito obrigada por apoiar tanto a gente, não esperávamos por isso. A gente consegue sentir isso em todo show, e quanto mais vocês gritam e fazem barulho, mais conseguimos sentir essa energia e nos divertimos no palco. E graças a vocês, fãs brasileiros, esse show foi o melhor! Top (em português)! Te amo (em português)!

Fãs gritam “TE AMO” para todas!

Choerry: Faz muito tempo que não sinto tanta energia assim. Muito obrigada por deixarem uma lembrança tão boa, mesmo sendo nossa primeira vez aqui no Brasil. Eu queria muito ver vocês, mas assim, a gente pode se reencontrar várias vezes. Então, nos esperem um pouquinho mais! Te amo (em português)!

Heejin: Agora é minha vez! Para mim, também foi um show que eu tanto esperava. Gostaria de agradecer muito por terem nos esperado. Assim como as outras meninas disseram, a gente não está mentindo, estamos realmente levando muita energia boa, a melhor! Voltaremos mais vezes! Estamos do outro lado do mundo, mas estamos conectados. Muito obrigada! Te amo (em português)!

ENCORE

Após a apresentação de ‘Virtual Angel’, as meninas saíram do palco, mas logo retornaram para cantar ‘Hi High’. Mesmo no final do show, a energia da plateia parecia renovada.

Depois de mais uma saída do palco, elas voltaram novamente para uma performance de ‘So What’. Para aqueles que acompanharam o grupo desde a época do Loona, esse encore trouxe uma explosão de emoção e energia, despertando uma onda de nostalgia e alegria.

Esperamos que elas tenham aproveitado cada instante e que voltem logo para nos presentear com mais momentos inesquecíveis! A conexão que criaram com o público foi mágica, e todos mal podem esperar para vê-las novamente no palco.

Confira a set list do show completa aqui.

Compartilhe esse post

Veja mais