Um bom filho à casa torna. Após anos fora do país, nosso VAPO voltou ao Brasil com ‘mimos’ para os fãs. Com além de apresentação, o artista também teve seu primeiro fansign com os fãs brasileiros. O evento foi sediado no bairro do Bom Retiro em São Paulo, com uma sessão com a imprensa presente que pôde fazer perguntas ao artista.
Conhecido por ter participado do programa “High School Rapper 4” em 2021, Heo Wonhyuk, ou “Bruninho”, foi criado no Brasil por 14 anos e retornou em 2020 para a Coréia do Sul, onde ganhou notoriedade após a sua participação no reality.
Bruninho deixou bem claro já dentro do reality a saudade que estava sentindo do país e nessa volta emocional ao país não foi diferente, contando sobre a falta no cotidiano em vários aspectos. Além da falta da família e dos amigos aqui do outro lado do mundo,sobre as diferenças de costumes e a adaptação depois de 14 anos fora da Coreia. Ah, ele deu destaque especial para a falta da comida falta da comida brasileira, com coxinha e churrasco tendo um lugar especial no seu coração
Ele apontou como o português anda ‘escapando’ um pouco dele, mesmo com os 3 idiomas–português, inglês e coreano– fluindo naturalmente, mas garantimos que ele se saiu muito bem.
Vapo voltou à Coreia no começo da pandemia em 2020, e disse que seu plano original era apenas ficar por 6 meses no país, mas seu irmão lhe deu uma ideia: High School Rapper. Contou que antes dessa oportunidade, a música não era bem sua grande paixão, mas depois que começou a se aventurar por esse lado artístico, ele engajou de vez com composição e performance.
E o reality realmente foi uma super oportunidade. Bruninho conta com bastante gratidão a experiência de conhecer grandes nomes do cenário coreano, como Gray e Simon Dominic, seus mentores durante a competição.
“É surreal ver pessoas que você é fã e, do nada, a pessoa tá lá” disse o artista enquanto contava a história de quando Bibi, artista do cenário que conquistou seu nome do mainstream, entrou em um grupo de kakaotalk para o feat de Vapo no reality show.
Falando em música, o artista já nos avisou que volta em um futuro bem próximo ao Brasil. Em janeiro, nosso Bruninho volta ao país para uma visita mais longa e garantiu boa música com seu primeiro full álbum que já está no caminho.
Vapo contou que seu processo criativo flui bem melhor em português, e que a língua será bem presente no álbum, uma vez que coreano não vai ser o foco nas músicas, e que escolheu explorar sua arte mais em inglês e português. Mas calma, fãs da língua coreana, ele prometeu já estar trabalhando em música voltada para a Coreia.
Também nos avisou que podemos esperar ansiosos pelos feats do álbum, especialmente porque o artista fez questão de avisar que não retornará sozinho em janeiro.
Como estrangeiro, Bruninho contou que o nosso “jeitinho brasileiro” o fez se sentir diferente em meio aos seus colegas de programa, mas que o apoio do público fez toda a experiência bem mais tranquila. Aproveitou a oportunidade de agradecer aos fãs pelo carinho, ressaltando que não poderia estar nesse lugar sem o amor dos fãs.