EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Resenha: Her private life

Hoje traremos uma resenha sobre o dorama “Her private life” (A vida pessoal dela, em tradução literal). Transmitido pela TVN em 2019 e disponível para assinantes do serviço de streaming Netflix, esse dorama foi um sucesso e iremos comentar um pouco sobre as impressões que tivemos sobre ele.

Her private life é um deleite para todas as fãs de kpop! A protagonista Sung Deok-mi (interpretada pela Park Min-young) é uma fangirl de carteirinha  que nos representa muitas vezes com surtos e comprometimento nas votações e shows do seu grupo de  kpop favorito, o fictício White Ocean. Ela é ainda a administradora de um fansite do seu idol favorito o fofo e gentil Shi-ah (interpretado por Jung Jaewon, que já debutou como ONE pela YG e previamente na dupla 1punch).
Entretanto,  ela vê toda a dinâmica de sua vida transformada quando a galeria de arte na qual trabalha recebe um novo diretor administrativo: o charmoso Ryan Gold (Kim Jae Wook), que logo anuncia que pretende convidar o idol favorito de Deok-mi para uma exposição no museu. É um dorama divertido e engraçado que possui um tom leve e ameno que com toda certeza é bem-vindo para maratonar em um período de férias.

Her private life explora diversos temas que são muito discutidos no universo do kpop. O Primeiro é o fato de Deok-mi possuir 33 anos, quando geralmente as fãs são representadas por adolescentes, e mesmo assim  ela consegue equilibrar seu hobby de ser fangirl com o trabalho, ainda unindo os dois em uma linha artística de análise. Segundo suas palavras “ ninguém se torna fangirl, se nasce fangirl”.
A relação entre fã e idol é muitas vezes retratada de forma positiva. No caso da protagonista, a ajudaram a desenvolver sua habilidade em comunicação social, fotografia, administração do seu fansite e do seu comprometimento com o trabalho. Tudo isso com nuances suaves e leves acompanhados do desenvolvimento do romance, que é um tema central, apresentado de maneira engraçada e com muita química! O Drama também conceitua as chamadas “sasaeng” indivíduos obsessivos que invadem o espaço pessoal de algum idol, ao contrário dessas pessoas, nossa protagonista tem muito senso de responsabilidade e só tira fotos em eventos autorizados.
Tudo muda quando o novo diretor do museu entra nessa equação. Acompanhamos de maneira divertida e espontânea o desenvolvimento desses dois personagens que começam a se apaixonar nas mais adversas situações, precisando até mesmo enfrentar o clássico namoro falso! Deok-mi está sempre em um clima de mistério com o diretor Ryan Gold para que ele não a reconheça como uma fangirl.
Nesse dorama diversas coisas inusitadas acontecem e é impossível não ficar curioso esperando o próximo episódio, apreciando a divertida dinâmica que cada personagem apresenta, e ainda mais para nós, que fazemos parte do universo do kpop. É muito interessante observar todos os caminhos e equilíbrios que uma fangirl precisa ter para conciliar hobby e vida pessoal. Com um total de 12 episódios esse é dorama perfeito para você maratonar durante o verão!

Compartilhe esse post

Veja mais