O portal de notícias Coluna do Fla usou uma edit do J-Hope do BTS para comemorar a vitória do time dia 22 sobre o clube argentino Defensa y Justicia. Flamengo venceu por 4 a 1 competindo na Copa Libertadores. O assunto foi parar na Coreia do Sul e virou até artigo explicando o que é a Libertadores e o Flamengo e exaltando a fama de J-hope na América Latina.
Nação, estamos no Naver, o maior portal de notícias da Coreia! 🚀💜
서병기 기자님, 플라멩고를 응원하는 팬들을 신경 써주고 영향을 주어서 고마워요. 그리고 저희 세계에 들어오신걸 환영해요! ❤️🖤 pic.twitter.com/rNXFXCb8SX
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 26, 2021
O artigo publicado pelo Korea Herald fala sobre como J-hope é muito popular em solo latino. Sua fama de estende ao ponto de que, no dia 18 de fevereiro, seu aniversário, diversos bancos, redes de telecomunicação, estações de metrô e afins fizeram questão de o parabenizar gratuitamente. O artigo também relata sobre como BTS realizou um show no Allianz, em São Paulo, como passagem da turnê mundial em 2019; na ocasião, foi dito que 50,000 fãs gritaram o nome de J-hope em uníssono, o que pode ser ouvido há quilómetros de distância.
Também é ressaltado que a Copa Libertadores da América (ou Taça Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores) é uma competição realizada entre os países Latino-Americanos. O artigo sul coreano fala sobre como o Flamengo venceu a competição em 2019 e é um ícone do futebol Brasileiro, usando o estádio Maracanã, que sediou a abertura das Olimpíadas do Rio em 2016.
EU NESSE MOMENTO pic.twitter.com/Z1JdebcVuO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 26, 2021
O portal do Flamengo ainda mencionou Zico através de uma edit que reune momentos do jogador de futebol Zico e o artista Sul Coreano Zico, membro do Block B e também solista. Vale lembrar que o Zico, jogador, já reagiu as músicas de Zico, rapper.
Flamengo é um time consideravelmente popular na Coreia do Sul, e o clube Sul-coreano ‘Pohang’ tem o uniforme inspirado no time brasileiro do Rio de Janeiro.
Comecei minha carreira no Pohang pouco antes de completar 19 anos e o meu primeiro treinador aqui era um grande fã do futebol brasileiro. Então cresci para o futebol ouvindo ele falar das Copas do Mundo de 58, 62 e 70 e como a seleção brasileira era fantástica. Gérson, Tostão, Rivelino, Pelé… jogadores que foram e sempre serão exemplos de futebol arte. – Choi Sunho, técnico do time em 2018.