WINNER e BLACKPINK “trocam” os postos de boygroup e girlgroup da yg

Ambos os grupos da YG Ent têm demonstrado excelentes resultados além do iKON, juntos formando o poderoso trio da nova geração da empresa. Contudo, esse artigo trata de como fãs nacionais e internacionais levam o sucesso do então denominado “WINPINK” na brincadeira, comparando com situações semelhantes.

WINNER COMO GIRLGROUP

É de conhecimento quase geral que não são tantos os boygroups que se dão bem digitalmente enquanto vendem um volume grande de álbuns. Por outro lado, mais girlgroups tem possibilidade de emplacar um hit, principamente no verão, porém vendendo menos exemplares de álbuns físicos que boygroups. Contudo, WINNER sempre foi um grupo bem sucedido em ambos os aspectos, tendo chegado a lançar um grande hit esse ano com Everyday e tendo vendido mais de 100 mil cópias físicas do álbum EVERYD4Y.

Além disso, o grupo idol que atualmente consiste em quatro membros foi um dos mais pedidos e chamados para festivais universitários, ficando apenas de PSY e TWICE, artistas atualmente gigantescos, e Chungha logo após eles. Ao todo, WINNER foi para dez universidades esse ano que acompanharam suas músicas como se fosse uma tour do WINNER.

Como você sabe, convidar um grupo idol do sexo masculino é assumir um risco considerável (de falhar, ser culpado) mas o (sucesso do WINNER no) Festival da Universidade Dongkook do ano passado, afetou significativamente (nossa decisão). Até onde eu sei, o WINNER se tornou um dos artistas mais procurados para o Festival Universitário em 2018 – Fala de estudante que prestou serviços a uma das universidades, via: x

Além disso, recentemente, WINNER se tornou o primeiro boygroup a performar para militares. Sempre são pedidos girlgroups jovens para essas situações, mas o bg se mostrou capaz de quebrar vários tabus em que girlgroups se encaixariam mais comumente.

BLACKPINK COMO BOYGROUP

O girlgroup se mostrou cada vez mais potente, a cada comeback indo mais e mais longe e quebrando vários recordes. Além disso, as meninas são listadas ao lado de vários brougroups, sendo as únicas mulheres ocupando alguns top 5 e até mesmo top 10 ou 20. Confiram.

Top de músicas de kpop com maiores picos no iTunes US

Ranking da votação do Dabeme Music Awards de 2017

Top 5 de grupos que ganharam mais rápido em music shows

BLACKPINK, BIGBANG, iKON e BTS são os únicos grupos a alcançarem um perfect all kill em 2018.

Além disso, o girlgroup está próximo das 100 mil cópias físicas do seu recente mini álbum. Os outros únicos grupos dessa geração que alcançaram esse feito foram Twice, Red Velvet e G-Friend.

Que ambos os grupos, junto do iKON e do BIGBANG, continuem a escrever ma história tão poderosa, quebrando com preconceitos e quebrando cada dia mais recordes!

 

Tags:, , , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/hwallzs