Produce 101 China: Final e reflexão.

Todos nós sabemos que a Starship, empresa do WJSN, sempre tratou seus idols de forma diferente, principalmente em questões de distribuição de linhas. Com as membros chinesas isso não era diferente, até mesmo quando Cheng Xiao se tornou uma idol popular, a garota mal tinha linhas pra cantar, repetindo a mesma palavra com aegyo 20x na mesma canção.  Contudo, pela visibilidade de Xiao e pelo número enorme de membros, Mei Qi e Xuan Yi não eram capazes de demonstrar seus potenciais.

Contudo, durante a aparição de Mei Qi e Xuan Yi no reality Produce 101, na versão transmitida na China, ambas puderam demonstrar uma habilidade vocal escondida nas pouquíssimas linhas dadas pela empresa, além de dança e até mesmo rap estável. O que surpreende é que as membros eram vistas como apenas de ocupação do cargo de visual, mas claramente elas provaram o contrário cada dia que se passou durante a competição.

O lema de Mei Qi é o que carrega mais peso para a vitória de ambas as membros no duro programa de sobrevivência:

O ouro sempre irá brilhar. Todos são excelentes. Contanto que você seja uma boa peça de ouro, você ira brilhar onde for, você será visto. – Meng Meiqi.

Agora, depois da final, com surpreendente numero de votos e passando o número do Idol Producer (considere, um reality com um esquema similar e feito por homens), Mei Qi se tornou a center do Rocket Girls, enquanto Xuan Yi ficou em segundo lugar na competição.

Já foi notável que o público gosta de sofrimento. O caso das duas não é o primeiro a demonstrar que, por mais que o artista seja uma joia rara, as pessoas não vão se importar até que ele apareça em um programa, brigando pelo púdio e pelo holofote como um louco. Isso aconteceu com os membros do HOTSHOT (Sungwoon e Taehyun no Produce 101, Timoteo e Hojung no The Unit), Nu’est, Kaeun do After School, Chaeyeon do DIA e por ai vai.

Nesse momento, todos nós deveriamos nos orgulhar da vitória de Mei Qi e Xuan Yi, por terem passado pelo mesmo sofrimento que Yeonjung, colega de grupo passou. Por terem ficado para trás por quase dois anos, mesmo em solo Chinês, devido a popularidade de Cheng Xiao, mas ainda assim terem persistido em expandir seus sonhos.

Tags:, , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/hyunjoonly