#PAPOSÉRIO: Managers e o abuso de poder

Os idols precisam seguir uma lista de regras, e muitos deles até mesmo tem aulas de etiqueta e comportamento. Para ajudar com os compromissos e com as tarefas anteriormente citadas, managers (gerenciadores/gerentes) e staffs são contratados para isso, de forma que o grupo não precisa e preocupar com detalhes muito pequenos. Contudo, não foi só uma vez que vimos os idolos de kpop sofrerem pelo abuso de poder dado pela empresa para esses managers. Confiram abaixo um compilado simples, mas que explica bem o tópico e que merece ser discutido:

Manager mandando Ten e Johnny do NCT pararem de falar em inglês. Johnny para de rir na mesma hora e fica até um pouco sem ação pra voltar pro coreano.

Managers do NCT novamente brigando com os membros por trás das câmeras e Mark pedindo pra eles ficarem quietos por isso.

Jennie do BLACKPINK fazendo caretas várias vezes para os staffs dos eventos.

Staff que ameaçou bater no Jungkook do BTS. Ele foi demitido após manifestação das fãs.

Manager do I.O.I gritando com membro de forma rude para que entrasse logo no carro.

Staff tossindo pra que Seungjun parasse de fazer skinship com o Jihun, ambos do KNK. (olha a cara que ele faz)

Por isso, as NCTzens usaram a tag , mostrando o quão controladores esses profissionais podem ser. Há vídeos de alguns deles batendo várias vezes no rosto e na cabeça de fãs, xingando fãs mesmo com a situação pacífica e até mesmo há histórias de managers sasaengs, que perseguem os artistas e tocam demais nos seus corpos. (aconteceu com doyeon do weki meki, xiyeon do pristin e yerim do g-friend).

Não deixem de reclamar sobre esse assunto. Se um artista é menosprezado por alguém que deveria cuidar de seu bem estar, não feche seus olhos e reclame para a empresa. Funcionou com o BTS, portanto, não se cale!

Tags:, , , , , , , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/choisangel