O poder de confiar em si mesmo entre k idols

Quando um artista debuta, ele está suscetível e vunerável aos comentários maldosos que se espalham na internet. Um dos tópicos mais intensos é sobre suas aparências e sobre como idols deveriam ser bonitos e de imagem “refrescante”, juvenil e saudável. Integrantes considerados visuais são mais facilmente escalados para papeis em doramas, para apresentar programas e também para aparecer neles. Por isso, quando um grupo é composto somente por membros “visuais”, é muito mais fácil que ganhem oportunidades na televisão, e é o que acontece com grupos como Blackpink, Twice e Red Velvet, que além de mostrarem seus talentos diversos como todo outro grupo, possuem a aparência “perfeita” para o público coreano.

a

    Nayeon do TWICE, considerada uma idol com a vibe e visuais “perfeitos”

Por isso, a pressão absurda e desumana imposta nos idols novatos acaba os deixando oprimidos e ofuscados. Note que os próprios membros sabem que membros visuais tem mais fãs e fansites, como é o caso de Nahyun do Sonamoo e Hyunjin do Stray Kids.

Contudo, vários idols conseguem superar a opinião pública e passam a amar a si próprios gradativamente. Com o passar de meses e anos e com a experiência na indústria, começam a adquirir estilo próprio e a se envolverem em atividades pelas quais tem paixão. ps: o tópico não é sobre mudar a aparência para se encaixarem nos padrões, e sim sobre fazer o que o artista ache necessário para se sentir bonito e confiante nos palcos.

Segue uma lista de idols que adotaram seu próprio estilo e visuais e que por isso ganharam a atenção do público! Embora não sejam vistos como perfeitos, esses idols conseguiram passar por cima de comentários negativos e agora demonstram muito mais confiança em si próprios.

Seohyun do SNSD. A maknae do grupo passou por muitos comentários sobre sua aparência no passado, mas agora é uma mulher forte e super independente, tendo se livrado das garras da SM. Seohyun mostra uma elegância digna da realeza, usando roupas que lhe agradam mais.

Joy do Red Velvet. Apesar de Joy ter perdido peso, não foi só isso que deu mais confiança para a integrante. Mesmo antes disso, ela já demonstrava grande talento para variedades com sua personalidade natural e sincera, além de ter amadurecido vocalmente e melhorado na dança. Joy ultimamente tem mostrado seu lado mais divertido e brincalhão, (se comparando sua vergonha no We Got Married com sua aparição recente no Knowing Brothers) e se nota uma leve mudança em suas roupas.

Taemin do SHINee foi um artista que pareceu renascer. Suas habilidades de dança há dez anos atrás já eram impressionantes, mas ele evoluiu um pouco mais a cada dia e hoje é um dancer lendário para o Kpop. O vocal do artista não era bem executado no ano do debut e foi evoluindo grandiosamente. Taemin é hoje um artista completo, mais confiante em relação ao seu corpo (se comparando as promoções de danger e move), dança e vocal. Até os membros do SHINee se surpreendem com o quão maduro e profissional Taemin é hoje em dia. (qual é, shinee todo é maravilhoso)

V do BTS teve uma grande mudança. Assim como os outros membros, ele era vestido para ter um visual mais voltado para o hip hop. Deixando isso para trás, hoje em dia V usa um estilo de cabelo que ele gosta e prefere, assim como roupas que ele agora sente maior conexão. V ganhou muita confiança nos palcos e hoje brilha muito mais mostrando sua cor própria, além de cada vez mais ganhar espaço para mostrar seu incrível vocal.

E’dawn do PENTAGON iniciou a carreira com um visual claramente distinto do que ele usava. Durante o Pentagon Maker, E’dawn usava um corte de cabelo bem mais parecido com o atual, mas a CUBE mudou seu estilo durante as preparações do debut. Contudo, com o tempo, E’dawn agora se veste, se maqueia e arruma seu cabelo de forma própria, ganhando não só muito mais brilho para si mesmo como uma grande diferença em suas performances no palco.

The8 do SEVENTEEN era um idol extremamente tímido. Seu screentime no Seventeen project e no 13 garotos naufragos era praticamente nenhum, suas linhas eram poucas e ele tinha vergonha até mesmo quando falava em mandarim, seu primeiro idioma. Hoje em dia, The8 abraçou o hobby da pintura e da fotografia e repaginou completamente seu estilo, além de coreografar e compor. The8 é um artista engajado e que hoje brilha não só na música como também com variedades.

Umji do G-friend sofreu com muitos comentários negativos e até mesmo ódio de alguns internautas. A idol era xingada por ser “feia” e filha de um famoso dentista, portanto, acusavam a garota de ter debutado pela influência do pai. Umji estreou brilhando, mas seu brilho foi sendo apagado pelos coreanos. De alguma forma, a maknae do grupo ressurgiu de seu momento mais baixo e agora mostra muito mais presença de palco e esbanja sorrisos. Umji se veste de forma mais madura que no início e combinando com seu estilo e personalidade.

Compare o antes e o depois:

 

PS: Esse artigo não quer dizer que esses artistas estejam sempre bem consigo mesmos e felizes o tempo todo. Mas sim provar que se aceitar e encontrar sua própria cor faz com que qualquer um se destaque mais, em qualquer área, desde que não faça nenhuma mudança para agradar os outros, e sim para encontrar a si mesmo. Por isso, busquem enviar mensagens positivas para os artistas que vocês gostam, e os que não gostam também!  Tanto os idols quanto fãs ou qualquer pessoa não deve se deixar levar pelas críticas e se abater.

Tags:, , , , , , , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/hwallzs