Maquiagem no Kpop

Se você achou que esse era um artigo sobre idols e como ficam diferentes sem maquiagem… Errou. Esse é na verdade um artigo sobre como diferentes maquiagens mudam uma mesma pessoa e sua vibe junto.

1 – Edawn do Pentagon

1. O visual inocente.

Edawn debutou com essa aparência. Inicialmente, os cabelos estavam escuros para lhe dar um visual mais inocente e natural, junto de uma maquiagem leve. Os lábios rosados, os olhos quase sem sombra e as bochechas com um rubor muito sutíl. Essa maquiagem é a que mais se aproxima da usada no dia a dia do idol, mesmo quando tinha os cabelos loiros no predebut.

2. O olhar pesado e adoentado

Durante as promoções de 365 fresh, no Triple H, Edawn precisou caracterizar um personagem problemático, além de também resgatar algo que remetesse a juventude. Os lábios, apesar de ainda rosados, muitas vezes ficaram esbranquiçados ao decorrer das promoções. Isso, junto aos olhos avermelhados, traziam um aspecto de cansaço ao idol, o deixando também mais amedrontador.

3. O bêbado

O mais recente visual pode lembrar o anterior, mas é bem diferente. Em Shine, Pentagon mostra um lado mais divertido com uma canção agitada. Edawn aqui tem as bochechas exageradamente rosadas e tem também várias sardinhas, para lhe dar um visual jovem mais “puro”, embora o rubor nas bochechas seja relacionado à bebida. Novamente, os olhos estão sem sobrecarga para evitar que o olhar já penetrante do rapper fique ainda mais intenso.

2 – Yeeun do CLC

1. Inocência

Durante o debut e até 2016, CLC mostrava uma imagem mais “fofa” e “pura”. Por isso, Yeeun tinha sempre bochechas rosinhas, olhos sem sombras escuras para lhe dar um ar natural e lábios com batons neutros combinando com seu tom de cabelo.

2. Visual sonhador

Como Where Are You? é uma música calma e com um clipe com imagens esfumaçadas e com pouco contraste, a maquiagem de Yeeun mudou novamente. Agora ela tinha uma leve sombra vermelha nos olhos, o rubor das bochechas desceu um pouco mais para perto do maxilar e os lábios agora tinham mais cor. Isso tudo para lhe dar uma aparência de estar perdida nos sonhos, em um lugar inalcançável, quase como uma fada.

3. Girl Crush

Para Hobgoblin, Yeeun usou cores mais escuras, incluindo uma variedade de tons de marrom tanto em seus olhos quanto em sua boca. A canção, dessa vez, era mais poderosa e tinha elementos dançantes no fundo, assim como uma letra impactante. Para combinar com o conceito mais pesado, a maquiagem também pesou nos tons escuros, que foge completamente do padrão de maquiagem coreano comum.

4. Visual maduro

Por fim, na era mais atual, Yeeun se assemelha com Where Are You?, mas agora seus olhos possuem delineado, além de que a idol passou a usar lentes de contato azuis e batons alaranjados ou voltados para o roxo. Diferente de Hobgoblin, que tem um toque de escuridão, em Black Dress, Yeeun mostrou mais sua sensualidade, pois o conceito é de longe o mais “maduro” do grupo.

3. Jimin do BTS

O vocalista guia do grupo está constantemente mudando a cor dos cabelos, mas junto a isso, seus maquiadores tomam a brilhante iniciativa de combinarem as cores com as sombras usadas nos olhos do cantor.

1. Rosa

2. Vermelho

3. Loiro

4. Cinza

5. O cabelo escuro e a vibe “Hip Hop”

Os olhos eram bem marcados por delineador e lápis de olho para dar um ar de “bad boy” e deixar todos os membros do BTS mais intimidadores. Não funciona muito com o Jimin tendo essa carinha de nenem, né?

4. D.ana do Sonamoo

1. Girl Crush

Esse visual marcou bem os olhos da rapper além de contar com os lábios apagados, normalmente cobertos com base e com tons nude de batom.

2. Inocência

Nos próximos conceitos após o debut, Sonamoo seguiu uma linha de inocência e de conceitos mais voltados para o fofo e para a feminilidade. D.ana usou olhos esfumados suavemente com marrom e lábios rosados em gradiente, diminuindo um pouco o tamanho natural de sua boca.

3. Visual ocidental

No visual mais recente, D.ana teve um visual mais similar a maquiagem ocidental. Os lábios além de completamente preenchidos por batom e não terem sido cobertos por corretivo ou base, agora foram bem desenhados para lhe dar um charme distinto dos anteriores. As cores avermelhadas e quentes foram mais presentes para lhe dar um ar sexy e combinar com a vibe sensual e ocidental da canção I (Knew it)

 

5. Wonho do Monsta X e Lucas do NCT

Ambos os idols tem uma aparência considerada “masculina”, mas os dois conseguem trazer uma vibe bem diferente em duas situações específicas: Cabelo escuro, sem lentes e com pouco delineador VS. Cabelo claro, lentes azuis e bastente delineador.

Wonho

Lucas

Tags:, , , , , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/choisangel